Casa de Férias Vitznau / Lischer Partner Architekten Planer

Casa de Férias Vitznau / Lischer Partner Architekten Planer - Mais Imagens+ 11

Vitznau, Suíça
© Roger Frei

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desejo dos clientes era morar numa casa de madeira. No entanto, a o desafio da geologia, a localização excepcional numa encosta e o entorno existente levou os arquitetos a projetarem uma construção sólida em que superfície rígida da fachada de concreto engloba e protege o núcleo macio da casa, feito de madeira. As primeiras estruturas de madeira foram erguidas, montadas e receberam isolamento in loco, para então serem revestidas com uma camada única de concreto. A casa de madeira é como 'uma casa dentro de outra casa. Em combinação com a envoltória de concreto, foi possível otimizar as dimensões da estrutura portante, já que não precisa resistir a nenhuma força de cisalhamento.

© Roger Frei

A curvatura clara é que segura a casa na encosta. Uma ponte leva à um espaço aberto com a garagem e a porta principal da casa. Os ambientes da família, tais como a sala de estar e sala de jantar estão localizadas no pavimento mais alto. Os quartos nos dois pavimentos abaixo são acessíveis através de duas escadarias opostas. Essa característica cria um corredor ao longo da estrutura que leva aos vários ambientes que variam na sua orientação e possuem diferentes perspectivas.

© Roger Frei

A fachada de concreto jateado foi executada com cascalho de Wesen, e portanto, adota a coloração avermelhada e a granulação da superfície da grande pedra logo atrás da casa. Todas as superfícies de madeira - os pisos, paredes e forro - foram executados em painéis de blocos de madeira. Esses revestimentos internos também podem ser percebidos do exterior através das aberturas e demais reetrâncias. Esquadrias de madeira sustentam vidros fixos enfatizam as vistas impressionantes da paisagem do Lago de Luzerna. 

© Roger Frei

Elementos de divisórias e unidades em ilhas, também em madeira, foram uzadas para o zoneamento dos ambientes principais. A estrutura que abriga o lavado e os fundos da cozinha divide a área adjacente à entrada. A sala de estar é complementada por um elemento que abriga a lareira e os equipamentos de mídia. Cada quarto contém um banheiro e um walk-in closet. Por causa disso, essa casa para férias assume uma tipologia de quarto de hotel - criando uma espécie de hotel privativo para as férias.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Férias Vitznau / Lischer Partner Architekten Planer" [Holiday Home in Vitznau / alp Architektur Lischer Partner] 18 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-143957/casa-de-ferias-vitznau-slash-lischer-partner-architekten-planer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.