Câmara Municipal de Bad Aibling / Behnisch Architekten

© David Matthiesen
Bad Aibling, Alemanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artluce, Herholz

Câmara Municipal de Bad Aibling / Behnisch Architekten - Mais Imagens+ 13

© David Matthiesen

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro de Bad Aibling está a Marienplatz, uma praça histórica ladeada por edifícios públicos, comércio e um hotel. É aqui que que ocorre a intersecção de duas ruas principais da cidade e onde encontra-se a atual Câmara Municipal construída em 1970.

© David Matthiesen

Para dinamizar ainda mais o centro da cidade, Bad Aibling encomendou uma nova Câmara Municipal. O edifício existente será demolido até o subsolo e a partir deste nível, o novo edifício vai crescer - respeitando a capacidade de suporte de carga e da rede de abastecimento existente - equilibrado sobre as fundações existentes no porão.

© David Matthiesen

A nova Câmara Municipal irá acomodar principalmente as funções altamente frequentados pelo público. Ela é projetado para fornecer uma variedade de programas - incluindo serviços civis, escritórios administrativos, uma biblioteca pública, uma sala especial para casamentos, e a câmara do conselho da cidade, que também pode ser usada para uma variedade de outros eventos - todos sob o mesmo teto. O nível do piso térreo será também a casa de várias lojas e um café, revigorando o centro de Bad Aibling mesmo depois do horário comercial.

© David Matthiesen

O visitante entra no edifício revestido de madeira que tem uma força em sua forma, a partir da Marienplatz para uma visão através da casa, que se expande em planos fraturados. Esta característica principal - uma parede de refração de luz - domina o espaço do átrio e sobe para um teto de vidro. Ele se conecta a esfera pública exterior de Marienplatz, com todos os espaços funcionais, criando um hub público vibrante - uma via de comunicação que flui para o acaso e para encontros planejados.

Planta Baixa 1º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Marienplatz, 83043 Bad Aibling, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Câmara Municipal de Bad Aibling / Behnisch Architekten" [Bad Aibling City Hall / Behnisch Architekten] 03 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-143938/camara-municipal-de-bad-aibling-slash-behnisch-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.