Por dentro da favela mais alta do mundo: Torre de David, Venezuela

O que foi outrora o símbolo de um futuro financeiro brilhante para Caracas é agora a favela mais alta do mundo: a Torre de David, na Venezuela. O arranha-céu inacabado de 45 pavimentos foi invadido no início dos anos 90, após ter sua construção embargada devido à uma crise financeira e ao inesperado falecimento de David Brillembourg, que compartilhava seu nome com o edifício.

Com o governo municipal há algum tempo lidando com a falta de habitações, muitos moradores já passaram a maior parte de suas vidas na Torre. E apesar da reputação do local como reduto de criminalidade, os moradores se organizaram para construir uma comunidade independente, abastecida (ainda que precariamente) pela rede elétrica e sanitária.

Poucas filmagens já foram feitas no interior da torre, assista esse raro registro do cotidiano dos habitantes da Torre de David, produzido pela Vocativ.

Visto em The Atlantic Cities.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Por dentro da favela mais alta do mundo: Torre de David, Venezuela" [Inside the World's Tallest Slum: Venezuela's Tower of David] 03 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-143875/por-dentro-da-favela-mais-alta-do-mundo-torre-de-david-venezuela> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.