Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama

Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama - Imagem 2 de 12Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama - Imagem 3 de 12Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama - Imagem 4 de 12Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama - Imagem 5 de 12Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Anagrama
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1025
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Caroga
Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama - Imagem 7 de 12
© Caroga

Descrição enviada pela equipe de projeto. Monterrey, a terceira maior cidade do México, é mais conhecida por suas belas montanhas e forte representatividade industrial. No coração da cidade está o Parque Fundidora, um exemplar único da arqueologia industrial (antes era uma grande siderúrgica e fundidora fundada em 1900). O parque abriga extensos jardins, museus e centros de convenções, auditórios, parques temáticos e espaços culturais como o Conarte (Conselho para a Cultura e Artes de Nuevo León).

Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama - Imagem 11 de 12
© Caroga

Conarte fez uma parceria com a Anagrama com a missão de criar um espaço que promovesse o amor pela leitura e pelo aprendizado das crianças. A biblioteca infantil e centro cultural deveriam ficar dentro de um tipo de armazém, um patrimônio intocável do Estado. Nossa proposta precisava levar em consideração a natureza imutável do edifício e, de alguma forma, melhorá-lo.

Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama - Imagem 8 de 12
© Caroga

O resultado é uma plataforma de leitura multiuso e assimétrica que pretende simular a topografia montanhosa de Monterrey. As prateleiras não são apenas usadas para organização, mas como espaços dinâmicos para brincar e aprender, para estimular a imaginação e fornecer conforto durante a leitura. A estética geométrica e colorida da instalação contrasta diretamente com a antiguidade do edifício industrial, elevando ambos os elementos a uma forma mais original e divertida.

Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama - Imagem 5 de 12
© Caroga

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Monterrey, Nuevo Leon, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Infantil e Centro Cultural por Conarte / Anagrama" [CONARTE / Anagrama] 04 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-143568/biblioteca-infantil-e-centro-cultural-por-conarte-anagrama> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.