Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture

Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Imagem 2 de 21Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Imagem 3 de 21Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Imagem 4 de 21Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Imagem 5 de 21Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Mais Imagens+ 16

Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Imagem 3 de 21
© Michael Kai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Code Black é simultaneamente um laboratório, um workshop e um ponto de encontro para os apreciadores da arte negra e da ciência do café. Seu design proporciona uma crua, masculina e quase reverencial ode ao grão de café. Alocado no interior de uma estrutura de um antigo edifício de depósito com dupla fronte, Code Black acomoda a nova operação de torrefação, a sede da empresa existente e a venda de café ao público.

Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Imagem 12 de 21
© Michael Kai

A transparência das operações em Code Black demonstra a ausência de hierarquia espacial. Cada espaço é definido claramente enquanto encontra-se facilmente e honestamente ao longo das áreas paralelas - elas levam umas as outras e criam foco, além de brincar com a perspectiva.

Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Imagem 2 de 21
© Michael Kai

Ao entrar na cafeteria, pode-se perceber o local como um todo, até mesmo a torrefatora de 20 kg participa dramaticamente deste conjunto. Sua localização em plena exibição acrescenta um elemento teatral e, o mais importante, delineia a qualidade e perícia na produção do café. Afinal, o café é o foco em Code Black.

Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Imagem 4 de 21
© Michael Kai

O uso de tons quente para silenciar o volume, a iluminação e a forma cria um ambiente dramático dentro do edifício. Destaques em amarelo pontuam o teto da cozinha e das áreas de escritório e nos tecidos das cadeiras uma ilustração por Josef Frank importada da Suíça. Os materiais escolhidos refletem a marca Code Black com base na tonalidade negra, e um uso maciço do aço escuro e uma linguagem masculina, crua e simples.

Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture - Imagem 16 de 21
Planta Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brunswick, VIC, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cafeteria Code Black / Zwei Interiors Architecture" [Code Black Coffee / Zwei Interiors Architecture] 05 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-143546/cafeteria-code-black-slash-zwei-interiors-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.