Passarela River Hull / McDowell + Benedetti

Passarela River Hull / McDowell + Benedetti - Mais Imagens+ 28

© Timothy Soar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A passarela é composta por uma coluna de aço em balanço em torno de uma estrutura tridimensional em formato anelar de aproximadamente 16 m de diâmetro. A estrutura de aço é híbrida com sua seção "fundamental" concebida como uma diagrid (estrutura com vigas diagonais)/ concha e a extremidade como uma estrutura em concha. Chapas de aço revestem a superfície das passarelas enquanto o apoio horizontal fornece rigidez longitudinal adicional. A estrutura do anel/ cilindro/ eixo consiste em colunas conectadas às estruturas horizontais "rotatórias" de ferro originando os dois níveis do anel tridimensional. O eixo de seção circular atua como um contrabalanço para a seção pendente, com pesadas lajes de concreto armado nos dois níveis da estrutura tridimensional anular. Pilaretes de apoio fornecem estabilidade ao anel estrutural. O eixo é suportado verticalmente por um plinto central e seis rotatórias simples e quatro rotatórias duplas deslocando-se em um trilho circular plano de 16 m de diâmetro, atado a um cilindro de concreto, por sua vez, apoiado em dez estacas de 1,6 m de diâmetro e 30 m de comprimento.

© Timothy Soar

A passarela é suportada por uma série de rolamentos que deslocam-se em um trilho circular de diâmetro 16 m abaixo do eixo, como uma plataforma giratória. Três unidades de engrenagens cônicas conduzem a passarela, que pivota em torno de um rolamento em série central. A passarela é operada a partir de um rádio pingente. Toda a sequência dura cerca de 2 minutos. O operador da passarela fecha um portão na margem leste provocando a abertura desta. Não há outras barreiras na margem oeste portanto as pessoas podem caminhar livremente sobre a passarela enquanto em movimento. A velocidade de rotação em seu limite é vagarosa - menos de 0,15 m/seg, (menor que metade da velocidade da Roda Gigante London Eye) para que seja possível atravessá-la com segurança.

© Timothy Soar

Sutton Vane Associates foram contratados para conceber o projeto de iluminação da passarela e do paisagismo em ambas as extremidades. O projeto oferece iluminação funcional e eficiente energeticamente para o deck da passarela por apresentar pequenos acessórios especialmente criados para serem embutidos na balaustrada. Estes acessórios são capazes de iluminar a água durante a noite de forma que a passarela passa a ter sua silhueta definida por estes pontos de luz. No fim da passarela, pequenos pontos de luz enfatizam a forma sendo acionados conforme a movimentação da passarela. Em torno da articulação entre a margem e a passarela há uma fileira de luzes embutidas que também acendem com o movimento. A iluminação contribui para o cenário dramático que tem início quando a passarela se move.

© Timothy Soar

A margem oeste da passarela, que leva à Cidade Velha e faz parte da Área de Conservação da Cidade Velha, e foi redesenhada por Grontmij. Um estacionamento junto a Scale Lane Staith foi substituído por uma série de pequenos jardins informais que levam o usuário até o lado do rio. (Com o seu maior nível de defesa de inundação) e levando a uma nova praça pavimentada que acabará por proporcionar espaço para refeições ao ar livre para o restaurante. As pedras originais da Staith original foram mantidos e re-colocado. A parede verde da plantação de vontade constitui uma vantagem coesa e tela do edifício adjacente, uma vez que amadurece. Na margem leste, enquanto se aguarda o futuro remodelação do local à beira do rio, um caminho em rampa temporária foi estabelecido que orienta os pedestres de Hull atração principal visitante das profundezas.

Planta Pavimento Externo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hull, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Passarela River Hull / McDowell + Benedetti" [River Hull Footbridge / McDowell + Benedetti] 30 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-143393/passarela-river-hull-slash-mcdowell-plus-benedetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.