Exposição “Entre Arquitetura e Paisagem”, no Studio-X Rio

Neste sábado, 28 de setembro, o Studio-X Rio abre a exposição “Entre Arquitetura e Paisagem”, de Eduardo Coimbra. A exibição acontece simultaneamente à sua intervenção 2 Esculturas, na Praça Tiradentes. Organizados em duas seções paralelas - arquitetura e paisagem - estão expostos trabalhos e documentos que evidenciam a relação de sua obra com o lugar e seu observador.

Entre os limites do concreto e do imaginário, do natural e do artificial, Eduardo Coimbra estabelece uma série de estratégias que lidam com forma e contorno, limites e pontos de vista, superfície e profundidade, para reconstruir e resignificar espaços com os quais nos relacionamos.

Fazem parte na exposição fotografias e vídeos que apresentam intervenções prévias em obras emblemáticas da arquitetura moderna (MEC, MAC e Pampulha); maquetes e fotografias de projetos para espaços públicos, além das colagens da série Asteróides.

Eduardo Coimbra
O artista começou sua carreira artística no início dos anos 90. Durante os últimos quinze anos, a proximidade com a arquitetura em projetos para espaços habitáveis e as pesquisas de registro, conceituação e recriação de paisagens, produziram trabalhos fotográficos, desenhos, colagens, instalações em espaços institucionais, maquetes e projetos para o espaço público.

Data: 28 de setembro, sábado
Horário: das 14h às 19h
Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro, Rio de Janeiro - RJ

Via: Studio-X Rio


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição “Entre Arquitetura e Paisagem”, no Studio-X Rio" 04 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-142799/exposicao-entre-arquitetura-e-paisagem-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.