Buracos em ruas e calçadas transformados em pequenos jardins

O artista inglês Pete Dungey elaborou uma forma muito sensível e eficaz de chamar a atenção das pessoas e autoridades para os freqüentes buracos nas ruas e calçadas. O projeto se chama Pothole Gardens (Jardins em Buracos) e consiste em cobrir as falhas com minúsculos jardins.

A iniciativa começou em Londres como um projeto para seu mestrado em Design, mas, ao mostrar os pequenos jardins em seu blog, a prática contagiou pessoas de todas as partes do mundo, que começaram a fazer suas próprias versões dos jardins e, em alguns casos, enviar as fotos para Dungley, que expõe seus favoritos em sua página.

Buracos em ruas e calçadas transformados em pequenos jardins - Mais Imagens+ 1

O projeto rendeu, inclusive, um livro - The Little Book of Little Gardens - mostrado no vídeo abaixo.

Intervenções urbanas como esta, além de garantirem um sorriso para quem passa por perto, são formas eficazes e lúdicas de voltar os olhares para problemas urbanos que afetam a todos, mas que, de tão corriqueiros, acabam caindo no esquecimento.

Via hypeness


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Buracos em ruas e calçadas transformados em pequenos jardins" 19 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-141596/buracos-em-ruas-e-calcadas-transformados-em-pequenos-jardins> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.