Inauguração do pavilhão "Head in the Clouds" em Nova Iorque

Em fevereiro deste ano, a organização artística sem fins lucrativos FIGMENT colocou a questão: "Como seria para você um pavilhão artístico feito como materiais reciclados e que se baseasse na ideia da 'Cidade dos Sonhos'"? O STUDIOKCA, um estúdio localizado no Brooklin, venceu a competição com seu pavilhão Head in the Clouds, agora aberto ao público em Nova Iorque.

© Lesley Chang

O pavilhão do STUDIOKCA é uma estrutura em forma de nuvem que busca criar um espaço os sonhadores da "cidade dos sonhos" possam sonhar; um lugar onde pode-se colocar a cabeça (e corpo) nas nuvens e sonhar com a cidade dos sonhos.

© Lesley Chang

Durantes vários meses o STUDIOKCA coletou garrafas recicláveis de escolas, escritórios, lojas e pessoas em toda a cidade de Nova Iorque; as garrafas foram, então, reutilizadas para construir o pavilhão com o auxílio de mais de 200 voluntários. O projeto foi, em parte, financiado por uma campanha no kickstarter.

© Lesley Chang

Feita com 53.780 garrafas recicladas - quantidade jogada fora na cidade de Nova Iorque em apenas uma hora - Head in the Clouds é um espaço onde os visitantes podem entrar e contemplar a luz e cores sendo filtradas através das garrafas. Areia, água e uma armações curvas de alumínio garantem rigidez estrutural e criam uma pequena área para se sentar e sonhar. A forma é criada a partir de uma série de "almofadas estruturais" feitas com garrafas maiores colocadas externamente, enquanto que garrafas menores definem o espaço interno.

Courtesy of STUDIOKCA

“O pavilhão Head in the Clouds não se destaca apenas como uma demonstração visual e física das mais de 60 milhões de garrafas plásticas jogadas fora nos EUA todos os dias, esperamos que o processo de criação desta estrutura sirva como um exemplo de projeto e construção para modos mais sustentáveis de vida - algo que sabemos não ser um sonho tão distante." - Jason Klimoski, Diretor, STUDIOKCA

O pavilhão ficará aberto na Ilha do Governador até amanhã, 22 de setembro.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Porada, Barbara. "Inauguração do pavilhão "Head in the Clouds" em Nova Iorque" [STUDIOKCA's 'Head in the Clouds' Pavilion Opens in NYC] 28 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-141580/inauguracao-do-pavilhao-head-in-the-clouds-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.