Arq.Futuro no Rio de Janeiro e São Paulo

No mês de setembro acontecerá, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o evento Arq. Futuro, que traz ao público brasileiro renomadas personalidades, inovações e projetos de arquitetura e urbanismo, com o objetivo de contribuir com a discussão sobre o ambiente construído e a qualidade de vida nas cidades do Brasil.

Ao mesmo tempo em que promove a preservação do patrimônio arquitetônico brasileiro, o Arq.Futuro propõe um diálogo sobre o desenho e a gestão das cidades. Essa discussão é particularmente importante porque grande parte da população brasileira não dispõe de meios para participar efetivamente das decisões de planejamento urbano que terão grande impacto em sua vida.

Ao envolver o público na discussão sobre arquitetura de qualidade e a necessidade de maiores investimentos em infraestrutura e serviços, o evento busca contribuir para o crescimento sustentável e justo do Brasil. Ao mesmo tempo, está cultivando uma base local de conhecimentos sobre inovação em arquitetura e urbanismo no país e na América Latina. 

Nesta e nas versões anteriores do evento, alguns dos assuntos tratados foram: espaço público, habitação, transporte e infraestrutura; educação em arquitetura e urbanismo; engajamento do público em assuntos relacionados à arquitetura e ao desenvolvimento urbano; novas tecnologias para a participação popular, a mobilidade urbana e os edifícios; caminhos para promover a construção do novo e a preservação do patrimônio cultural; a diferença entre tendências passageiras e valores permanentes em arquitetura.

RIO DE JANEIRO – 23 e 24 de setembro

Local: Teatro Adolpho Bloch 
Endereço: Rua do Russel, 804 – Glória

PALESTRANTES

Alejandro Echeverri, cofundador do Urbam – Centro de Estudos Urbanos e Ambientais da Universidade EAFIT, em Bogotá;
Elizabeth Diller, sócio-fundadora do Diller Scofidio + Renfro (DS+R);
Joshua David e Robert Hammond, fundadores do Friends of the High Line;
Lisa Switkin, diretora do escritório James Corner Field Operations

Veja a programação completa aqui.

SÃO PAULO – 25 a 27 de setembro

Local: Auditório Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque Ibirapuera - Portão 3

PALESTRANTES

Janette Sadik-Khan, Secretária de Transportes da cidade de Nova York;
Joshua David e Robert Hammond, fundadores do Friends of the High Line;
Lisa Switkin, diretora do escritório James Corner Field Operations;
Thom Mayne, fundador do estúdio interdisciplinar e coletivo Morphosis;
Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, escritório Andrade Morettin

Veja a programação completa aqui.

Para mais informações, por favor, visite a página oficial do Arq. Futuro.


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Arq.Futuro no Rio de Janeiro e São Paulo" 11 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-141572/arq-dot-futuro-no-rio-de-janeiro-e-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.