Sete arquitetos, sete instalações multi-sensoriais para Londres

A Royal Academy of Arts’ (RA) de Londres será em breve transformada em um "labirinto arquitetônico" multi-sensorial com a construção de sete instalações de sete renomados arquitetos, Sensing Space: Architecture Reimagined (Espaço Sensorial: Arquitetura Reimaginada). Os participantes, cuidadosamente escolhidos pelas curadoras Kate Goodwin e Drue Heinz, incluem Alvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Pezo von Ellrichshausen e Kengo Kuma.

O conceito de Sensing Space foi inspirado pela conversa entre Goodwin e um arquiteto que lhe explicou a relação entre o contato tátil e a arquitetura. Assim, ela procurou criar uma exposição que encorajasse os espectadores a experienciar a arquitetura de uma forma nova e visceral. 

"Estamos fazendo algo que nunca fizemos, que é encorajar os visitantes a tocar", disse Goodwin.

Como descrito por Wired, "A exposição não foi apenas concebida pela causa da arte ou diversão, ela busca justamente introduzir a arquitetura a um novo público ou despertar novas perspectivas em um público antigo. [...] Espera-se proporcionar a leigos e especialistas um modo novo e acessível de experienciar a arquitetura em seus cotidianos, relembrando-os aquilo que, uma vez, acharam tão cativante. Quando criança, era fácil ver uma curva na parede e acha-la um excelente lugar para uma caverna, ou associar a madeira dura do corrimão da escada com a nossa casa - é este sentido de possibilidade e familiaridade que a exposição espera evocar."

A abertura de Sensing Space: Architecture Reimagined acontecerá no dia 21 de janeiro de 2014. Mais informações aqui.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Sete arquitetos, sete instalações multi-sensoriais para Londres" [Seven Architects, Seven Multi-Sensory Installations Planned for London’s RA] 20 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-141568/sete-arquitetos-sete-instalacoes-multi-sensoriais-para-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.