Sede da T2 / Landini Associates

Sede da T2  / Landini Associates - Mais Imagens+ 8

Collingwood, Austrália
  • Arquitetos: Landini Associates; Landini Associates
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Schiavello
Cortesia de Landini Associates

Descrição enviada pela equipe de projeto. Evidenciando a criação de uma nova vida para um edifício antigo, o briefing da Landini Associates incluia restaurar o antigo depósito industrial Collingwood e transformá-lo na nova sede para a empresa de chá australiana T2.

Cortesia de Landini Associates

O objetivo era respeitar e celebrar o edifício original, criando um depoimento dramático para representar o caráter da empresa T2. Ao longo do edifício, vigas de madeira, colunas e paredes de alvenaria foram jateadas com areia para restaurar seu acabamento original, mas algumas marcas foram deixadas e mantidas em evidência, como uma lembrança de sua história. Isso contrasta com a paleta de cores escura que é marca registrada da T2. Restrições percebidas foram transformadas em vantagem, explorando vários níveis dentro do antigo depósito, enquanto concepção de um espaço unificado. Isto foi devido ao terreno estar localizado numa quadra inclinada em direção à rua de trás e resultou na criação de diferentes experiências vindas do público e dos funcionários.

Cortesia de Landini Associates

Com o nível da rua mais baixo que a entrada principal, o público é recebido no espaço através de uma grande porta pivotante metálica que dá à um espaço de pé direito duplo. Guiados por degraus de concreto, os visitantes adentram o ambiente da ante-sala com um logotipo gigante da T2 iluminado por lâmpadas incandescentes. À esquerda da entrada está o Tea Bar/Recepção, um espaço informal para relaxar, beber e conversar com os visitantes, personificando a identidade da T2. Esse espaço também agiu como espaço testo do conceito do último lançamento de vendas da T2, chamado de T2B, que da mesma forma possui um grande bar em concreto e uma Biblioteca do Chá. 

Cortesia de Landini Associates

A entrada dos funcionários se dá pelo estacionamento dos fundos, na parte superior do terreno, de onde podem descer numa passarela que leva ao centro do galpão de escritórios. Ela está disposta como a espinha dorsal do terreno, e separa o espaço em dois, abrigando diferentes funções dos negócios da T2. Ambos os lados da passarela possuem diferentes tratamentos. De um lado, uma fachada limpa, com painéis metálicos pretos e lisos que ocultam a passarela, e do outro lado, painéis de madeira que ocultam alguns sistemas de armazenamento.

Cortesia de Landini Associates

Enquanto o aspecto cru e a experiência industrial continua no andar superior na área de elaboração de chás, sala de degustação e sala do CEO, uma paleta de cores completamente diferente é utilizada. Aqui, um espaço branco e limpo encoraja a luz e a natureza a entrar no ambiente através das janelas abertas. As novas instalações marcam uma nova era para a T2, conferindo um espaço de escritórios inovador e funcional, que reflete um profundo entendimento de cultura, urbanidade, e claro, celebra a arte milenar de fazer chá.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Collingwood, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da T2 / Landini Associates" [T2 Headquarters / Landini Associates] 19 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-141532/sede-da-t2-slash-landini-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.