Centro Global para a vida Acadêmica e Espiritual / Machado and Silvetti Associates

Centro Global para a vida Acadêmica e Espiritual / Machado and Silvetti Associates - Mais Imagens+ 18

© Anton Grassl / Esto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro para a vida Acadêmica e Espiritual na New York University (NYU) reúne estudantes e acadêmicos de uma grande gama de orientações religiosas num único edifício "multi-fé" e multifuncional no campus da NYU. Este ambicioso projeto, recentemente inaugurado em Janeiro de 2012, oferece espaços sagrados multi-denominacionais para serem compartilhados por uma multiplicidade de religiões dentro de um único lugar.

© Anton Grassl / Esto

Como o edifício pretende abrigar dezenas de organizações religiosas dentro do campus da NYU, nenhuma iconografia religiosa em particular deveria ser visualmente dominante. Coincidentemente, com apenas 15 metros de largura, a fachada norte tem a tarefa e a responsabilidade de projetar a expressão espiritual e arquitetônica do edifício sem ser uma intromissão arrogante na vizinhança ou no Washington Square Park. A fachada deste edifício foi então incubida de resolver as preocupações urbanas, a expressão arquitetônica e a identidade programática. Um padrão orgânico de painéis de lâminas em pedras perfuradas estão sobre as aberturas para resolver arranjos do programa. Esses painéis de pedram possuem apenas 20 cm de expessura, 75 cm de largura e 1 m de altura, e são fixados por quatro pinos integrados à parede pré-fabricada. Alinhamentos e desalinhamentos entre as ordens lógicas do revestimento externo e do núcleo interno são ativados pelos usuários ocupando o edifício ao longo do dia.

© Anton Grassl / Esto

O edifício inclusivo e convidativo serve toda a comunidade do campus com salas de aula, salas de reuniões, escritórios e espaços para a prática de música. O Centro de Conferências Global é projetado para reunir estudantes e universitários dos campus da NYU ao redor do mundo e incorpora sistemas multimídia de ponta para fornecer a infraestrutura para esse diálogo.

© Anton Grassl / Esto

O projeto está localizado numa esquina altamente visível ao lado sul da Washington Square Park na cidade de Nova York. Quando vindo do norte, o terreno é a continuação direta do eixo da 5ª Avenida e está enquadrado pela vista dentro do Washington Memorial Arch. O projeto representa a iniciativa de excelência em projeto da New York University e conquistou o selo LEED Gold.

Planta Baixa Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:238 Thompson Street, New York University, Nova York, NY 10012, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Global para a vida Acadêmica e Espiritual / Machado and Silvetti Associates" [Global Center for Academic and Spiritual Life / Machado and Silvetti Associates] 12 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-140536/centro-global-para-a-vida-academica-e-espiritual-slash-machado-and-silvetti-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.