Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Palestra com Domingos Tavares

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea promove nesta quarta-feira, 11 de setembro, uma palestra gratuita e aberta ao público com o arquiteto português Domingos Tavares.

O arquiteto abordará a arquitetura barroca e como esta entendeu o mundo como o grande palco onde se desenrolava o espetáculo da vida. A sutileza e inteligência dos artistas convivia com a racionalidade disciplinadora das forças do poder para dar sentido à existência humana. De Borromini a António Francisco Lisboa, passando por Guarino Guarini, Balthasar Neumann e Nicolau Nasoni, esta leitura sintética procura exemplificar a força da arquitetura na construção da cidade. 

Domingos Tavares (Ovar, 1939) é arquiteto e Professor Emérito da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, onde lecionou desde 1985 a disciplina que deu origem às Sebentas de História da Arquitectura Moderna, publicadas pela Dafne Editora desde 1983. Autor dos livros Da Rua Formosa à Firmeza (Faup, 1985) e Francisco Farinhas Realismo Moderno (Dafne, 2007).

UMA LEITURA SINTÉTICA DA ARQUITETURA BARROCA

Data: 11 de setembro 2013, quarta-feira (amanhã)
Horário: 17h30
Local: Escola da Cidade – 1º andar
Endereço: Rua General Jardim, 65, São Paulo - SP

  • Título

    Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Palestra com Domingos Tavares
  • Website

  • Organizadores

  • De

    11 de Setembro de 2013 05:30 PM
  • Até

    11 de Setembro de 2013 08:30 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

    Rua General Jardim, 65


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Palestra com Domingos Tavares" 18 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139988/seminario-de-cultura-e-realidade-contemporanea-slash-palestra-com-domingos-tavares> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.