AD Brasil Entrevista: Francisco Aires Mateus

Aires Mateus, formado pelos irmãos e sócios Manuel e Francisco Aires Mateus, é um dos escritórios mais influentes da arquitetura contemporânea, tendo sua obra reconhecida internacionalmente como o novo paradigma da arquitetura portuguesa. Recentemente a equipe ArchDaily Brasil entrevistou a um dos sócios da empresa: Francisco Aires Mateus.

Francisco Aires Mateus foi docente em Portugal e na Noruega. Atualmente leciona na Universidade da Suíça Italiana e participa, com frequência, de seminários na Espanha, Inglaterra, Argentina, México, Canadá, Japão e outros países.

Dentre os diversos prêmios que receberam, destacamos: Premis “FAD D’Arquitectura e Intervensiones Efímeras”, com o Museu do Farol de Santa Marta, em Barcelona e o Prêmio Enor 2006, com o projeto do Centro de Artes de Sines, Portugal.

AD Brasil Entrevista: Francisco Aires Mateus - Mais Imagens+ 3

Veja aqui alguns dos projetos de Aires Mateus que publicamos no ArchDaily Brasil:

Residências em Alcácer do Sal

Museu Parque de Los Cuentos no Antigo Convento de La Trindad

Santo Tirso Call Center

Centro de Artes em Sines

Casa na Comporta

Casa em Leiria

Casa em Aroeira

Centro de Monitorização e Investigação das Furnas

Agradecemos à Faculdade de Arquitetura e Design da Universidade Finis Terrae por mediar a entrevista durante a visita do arquiteto.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "AD Brasil Entrevista: Francisco Aires Mateus" 09 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139844/ad-brasil-entrevista-francisco-aires-mateus> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.