Banheiro Público em Ocean Beach / Kevin deFreitas Architects

Banheiro Público em Ocean Beach / Kevin deFreitas Architects - Mais Imagens+ 21

© Darren Bradley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atendendo quase um milhão de visitantes anualmente, esse projeto de banheiro público transcende o mero aspecto funcional. Convidados pelo proprietário, os residentes locais participaram ativamente do processo desde seu início, trabalhando para agregar a este programa tão simples valores da comunidade; boêmio, artístico e sustentável, captura o clima tranquilo do litoral.

© Tim Mantoani

A partir de elementos das imediações, o projeto mimetiza a grelha incomum das ruas da cidade. Isso se dá pelo deslocamento dos vértices da planta retangular. Como consequência disso, sempre se veem duas faces de cada vez, nunca uma elevação plana.

© Tim Mantoani

A fina cobertura em balanço projeta-se além das paredes estruturais, fazendo referência à gaivota em voo do adesivo de Ocean Beach, onipresente nos carros da região. As letras "OB" estão na face voltada ao oceano, constantemente visíveis aos visitantes

© Tim Mantoani

Em reconhecimento à conexão e apreço da comunidade pelo ambiente natural, o conjunto tem um consumo mínimo de energia, 100% dotado de iluminação e ventilação naturais. A iluminação noturna é feita por instalações de LED de baixo consumo e vida útil longa e um sistema de painéis fotovoltaicos de 2,8 kW supre toda a modesta necessidade de energia do edifício, o que resulta em independência da rede de eletricidade. Bicicletário para a demanda local, e bancos voltados para a quadra de vôlei adjacente oferecem conveniência e descanso.

© Tim Mantoani

Refletindo o ecletismo, a diversidade e a sensibilidade artística do lugar, a construção inclui uma obra de arte pública de larga escala que reveste toda a cobertura. O trabalho é composto de uma série de anéis de texto que incorporam histórias da comunidade, assim como eventos recentes, sobre um fundo abstrato que simula um céu azul com nuvens.

© Darren Bradley

Vendo a construção a distância no momento exato, é possível testemunhar o sol se pondo entre a cobertura e as paredes da estrutura.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ocean Beach, Califórnia, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Banheiro Público em Ocean Beach / Kevin deFreitas Architects" [Ocean Beach Comfort Station / Kevin de Freitas Architects] 09 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139577/banheiro-publico-em-ocean-beach-slash-kevin-defreitas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.