Rafael Viñoly sobre os Reflexos de 'Walkie Talkie': Consultores para Culpar

Por que o "Walkie Talkie" está derretendo carros? De acordo com o seu arquiteto, Rafael Viñoly, não é por causa da forma ou material do edifício, mas sim "a superabundância de consultores e sub consultores" que a lei britânica exige.

Como relatado por BD Online, Viñoly admitiu que o reflexo solar incomumente quente do edifício foi previsto no início do projeto, no entanto, pensava-se que só iria chegar a uma temperatura de 36 graus - quando na realidade é 72.

Viñoly, em seguida, passou colocar a culpa nas rígidas normas para projetos no Reino Unido: "Um dos problemas que acontecem em [... Londres] é a superabundância de consultores e sub consultores que diluem a responsabilidade dos projetistas até que você não saiba onde você está".

“Arquitetos não são arquitetos mais. Você precisa de consultores para tudo. Neste país não há um especialista para dizer se algo reflete. É culpa da disciplina arquitetônica que lançou-se em uma coisa completamente secundária.”

Enquanto isso, uma tela temporária foi colocada no local para proteger objetos e pessoas dos reflexos do prédio.

Via BD Online

Sobre este autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Rafael Viñoly sobre os Reflexos de 'Walkie Talkie': Consultores para Culpar" [Rafael Viñoly on Walkie Talkie 'Death Ray': Consultants to Blame] 08 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139574/rafael-vinoly-sobre-os-reflexos-de-walkie-talkie-consultores-para-culpar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.