Parque da Ciência e Tecnologia "Magical" / Pich-Aguilera Architects

Parque da Ciência e Tecnologia Magical / Pich-Aguilera Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Pich-Aguilera Architects; Pich-Aguilera Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7448
  • Responsável Pela Equipe: Xavier Milanés, Angel Sendarrubias, Pau Casaldàliga
  • Responsáveis Pelo Projeto: Iván Acevedo, Bernat Ros
  • Projeto Terceirizado: Pamias-Puigdemasa Arquitectos
  • Arquitetos Responsáveis: Felipe Pich-Aguilera Baurier, Teresa Batlle i Pagés, Josep Mª Puigdemasa
  • Cidade: Tàrrega
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Pich-Aguilera Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo centro de experimentação para a produção audiovisual situa-se na área ocupada pelo antigo quartel de infantaria do atual Parque Cientifico e Tecnologico da Cidade de Lérida de Gardeny. No atual Gardeny está previsto o futuro Parque de Humanidades.

Esta infraestrutura tem início com a criação do "Magical", um complexo de instalações e serviços para a criação de produtos audiovisuais destinados à diversas áreas e estratégias mercadológicas.

Cortes Transversais

O projeto reabilita edifícios existentes que compõem o antigo pátio. Para completar as funções do centro, foi construído um terceiro volume com nova planta que funciona como um grande receptáculo abrigando um conjunto de filmes localizados no ângulo sul da praça. Um tecido tensionado cobre este contenedor e se espalha como uma névoa envolvendo e conectando os três edifícios, definindo ainda uma concavidade em direção a praça, de onde se dará o acesso ao complexo.

Cortesia de Pich-Aguilera Architects

Sob este tecido é gerado um espaço aberto para a recepção, espera, refeitório, etc. disposto sobre a paisagem da planície. O acesso do público ao conjunto acontece a partir do primeiro pavimento do volume de controle de realização ligado ao conjunto.

A tecnologia têxtil utilizada no edifício, em oposição à solidez dos edifícios históricos, permite supôr as grandes possibilidades deste novo material de construção.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gardeny, Lérida, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque da Ciência e Tecnologia "Magical" / Pich-Aguilera Architects" [Parque Científico Tecnológico "Magical" / Pich-Aguilera Architects] 09 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139198/parque-da-ciencia-e-tecnologia-magical-slash-pich-aguilera-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.