Casa Ninho / WOHA

Casa Ninho / WOHA - Mais Imagens+ 14

Cingapura, Singapura
  • Arquitetos: WOHA; WOHA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2080
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Patrick Bingham-Hall
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KStone, Million Lighting
© Patrick Bingham Hall

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa é parte de um complexo familiar, e expressa a relação próxima da proprietária com seu avô, que tem sua própria casa dentro do complexo.

© Patrick Bingham Hall

O projeto reflete o laço estreito entre avô e neta ao orientar os espaços principais em direção à casa dele e seus jardins. Os espaços de estar no térreo se abrem para os jardins espalhados, enquanto os espaços privados elevados da proprietária e seu filho são protegidos por uma tela de curvatura suave. Os jardins compartilhados se assemelham a uma floresta com os espaços, como ninho de pássaros, empoleirados entre as árvores.

© Patrick Bingham Hall

A expressão da casa se refere a cascas, ramos e galhos. Estes componentes trazem uma delicada complexidade.

© Patrick Bingham Hall

Os espaços são envolvidos por uma tela curva texturizada em madeira e malha de alumínio de diferentes comprimentos e diâmetros. Além do caráter abstrato, a tela tem funções variadas - é uma camada porosa protegendo os quartos do tempo e da luz enquanto permite insolação filtrada e ventilação; faz a mediação da privacidade do espaço ao ajustar a intensidade de seus componentes; é duplicada como uma barreira de segurança nas janelas e no terraço. O jogo de linhas, arestas e sombras se estende até as paredes laterais revestidas em perfis modulares de madeira e painéis.

© Patrick Bingham Hall

As paredes em lâmina em que os quartos estão empoleirados recebem uma casca texturizada com blocos modulares em pedra e concreto pré-moldado empilhados aleatoriamente. Orientado com seu eixo leste-oeste, o perfil escalonado das paredes lâmina, junto com as copas das árvores e as janelas altas, capturam e refletem a luz do dia e permitem a ventilação cruzada através dos dois volumes da casa.

© Patrick Bingham Hall

Esta casa tropical dentro de um complexo familiar expressa de forma única o ambiente, a cultura e o contexto de Cingapura.

Fachada Leste

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Ninho / WOHA" [Nest House / WOHA] 01 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-138268/casa-ninho-slash-woha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.