Divercity B / Turner

Divercity B / Turner - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: Turner; Turner
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1 hectares
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Brett Boardman
© Brett Boardman

Do Arquiteto.

‘Divercity’ é um empreendimento composto por edifícios residenciais associados a usos comerciais, e é o primeiro de uma família de edifícios em Sydney Gate, Waterloo.

© Brett Boardman

Inerente ao projeto do edifício é a estreita relação com o domínio público. Diretamente ao leste do terreno, North Park, irá proporcionar um novo espaço aberto para os moradores e comunidade em geral. A 'fachada de lojas', claramente definida, foi estendida aos arredores da Bourke Street.

© Brett Boardman

O desejo de criar uma família de edifícios, ao invés de um volume, influenciou fortemente a forma e o caráter da construção. O uso comercial para as fachadas mais ativas na rua ou dos apartamentos para as fachadas mais passivas, sustenta o edifício dentro dos limites das ruas. Os níveis superiores são quebrados em pequenos elementos para a criação de uma série de modos de construção. A configuração do topo do edifício é reforçada por elementos de revestimento de metal que variam em suas alturas.

© Brett Boardman

Ao nível da rua os materiais táteis utilizados incluem revestimento de compósitos de madeira, metal e vidro, que caracterizam os pontos nodais e os elementos de concreto. Nos níveis superiores, uma paleta semelhante é adotada, embora de forma mais contida e robusta. Grelhas e elementos de construção que se projetam são usadas ​​para reforçar o caráter do edifício, além da função primária de sombrear as fachadas dos edifícios.

Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Waterloo, NSW, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Divercity B / Turner" [Divercity B / Turner] 01 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-138233/divercity-b-slash-turner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.