Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects

Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects - Imagem 1 de 28
© Charalambos Loizides
Nikea, Grécia

Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects - Imagem 2 de 28Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects - Imagem 3 de 28Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects - Imagem 4 de 28Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects - Imagem 5 de 28Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects - Mais Imagens+ 23

Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects - Imagem 10 de 28
© Charalambos Loizides

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito se refere à paisagem agrícola da planície de Larissa que se parece a um quebra-cabeça ortogonal multicolorido. Tanto a forma austera do volume do edifício, assim como o paisagismo - que está organizado em áreas geométricas de diferentes espécies de plantas - constituem a expressão desta memória.

Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects - Imagem 5 de 28
© Charalambos Loizides

A estrutura em "L" é colocada na esquina do terreno, a fim de permitir o espaço vital para a piscina e o jardim para a orientação favorável. Partições de madeira moldam a paisagem circundante em zonas individuais - a ampliação da estrutura interior do edifício. O movimento do espaço público para a residência constitui uma sequencia de revelações sucessivas, como o espelho d'água ou o átrio, com as flores da temporada que "encobre" a entrada principal.

O desenho do edifício e da vegetação que o rodeia é baseado na superposição de movimentos de transição com a paisagem como plano de fundo permanente. As matérias primas utilizadas - concreto aparente e madeira - amplificam a afinidade simbiótica entre o edifício e a natureza, enquanto que o ritmo das aberturas verticais e horizontais favorece o diálogo com a luz natural, que é proporcionada em condições paralelas da privacidade desejável.

Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects - Imagem 18 de 28
Planta - 1º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Larissa / Potiropoulos D+L Architects" [Residence in Larissa / Potiropoulos D+L Architects] 01 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-138177/residencia-em-larissa-slash-potiropoulos-d-plus-l-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.