Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design

Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 2 de 18Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 3 de 18Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 4 de 18Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 5 de 18Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Mais Imagens+ 13

Safi, Malta
Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 6 de 18
Cortesia de Grech & Vinci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um terreno delimitado por outras habitações exigia o desenvolvimento de um projeto de moradia com foco na privacidade.

Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 7 de 18
Cortesia de Grech & Vinci

O sentimento de proteção é proporcionado pela geometria modernista e angular, como se estivesse em um castelo; monumental por fora, r pleno de pátios internos privados e espaços de estar cheios de luz.

Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 8 de 18
Cortesia de Grech & Vinci

A villa combina uma série de materiais e volumes; pisos de concreto inteiramente polido, banheiros generosos, e tetos de altura dupla, intercalados com inclusões contemporâneas lúdicas, tais como painéis de madeira texturizados, acabamentos em concreto aparente e estruturas de aço perfurado.

Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 9 de 18
Cortesia de Grech & Vinci

A sala principal tem um teto de concreto a vista, que se estende até a altura dupla para permitir que a luz adentre o espaço através de clarabóias estrategicamente colocadas para a privacidade. A parede com madeira compensada embutida fornece foco, textura e abriga uma lareira, além dela, encontra-se uma cozinha aberta sob encomenda, em uma área demarcada pelo nível mais baixo do teto para proporcionar maior conforto para este espaço social mais íntimo.

Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 10 de 18
Cortesia de Grech & Vinci

O quarto principal está localizado no piso térreo, proporcionando ao cliente uma vista da área da piscina e do pátio interno. Um muro de concreto limítrofe mantém total privacidade e reflete a textura do concreto usado para o teto do quarto e sua suíte.

Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 11 de 18
Cortesia de Grech & Vinci

No primeiro andar acima da sala de estar, uma passarela com trilhos de aço perfurado liga-se a mais dois quartos, criando uma mudança de texturas, continuando as linhas fortes de volume central - um motivo refletido na escada de mesmo material em outra parte da casa. Aqui também, painéis contraplacados cobrem parcialmente as paredes brancas dos dois quartos, suítes e pátios internos espelhados.

Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 15 de 18
Cortesia de Grech & Vinci

A propriedade também inclui uma grande garagem para dois carros localizada abaixo do nível da rua, com uma discreta porta de entrada inclinada - necessária em uma área onde vagas são escassas. Ao lado estão as duas salas de jogos, cada uma com flexibilidade e espaço para serem usadas como um academia de ginástica, futuro cinema em casa, um estúdio ou quartos extras se preciso for, cada qual desfrutando de um jardim privado frontal.

Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design - Imagem 16 de 18
Planta 1° Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design" [Helena’s Villa / Grech & Vinci Architecture & Design] 04 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137979/helenas-villa-slash-grech-and-vinci-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.