Mesa Redonda: Arte, Arquitetura e Poder – “Brasília”, o projeto moderno brasileiro por excelência

Nesta quinta-feira, 05 de setembro, o espaço estemp promove a mesa redonda “Arte, Arquitetura e PoderBrasília, o projeto moderno brasileiro por excelência”, parte da exposição Brise-Soleil, em cartaz até 28 de setembro. A partir da exposição, que tematiza a arquitetura moderna, especialistas refletem sobre as tensões do Brasil atual, abordando a implantação de Brasília na área central do país e suas repercussões.

Convidados da área do urbanismo e da arquitetura, que acompanharam o processo de construção e consolidação de Brasília falarão de sua vivência profissional e pessoal, abrindo a reflexão sobre a (re)invenção do Brasil “interiorizado”, sobre o significado de se construir uma cidade do zero, sobre o projeto, a gestão e as implicações políticas inerentes à capital brasileira.

Participam da mesa-redonda o engenheiro civil e urbanista Luiz Alberto Cordeiro e sua esposa, a arquiteta e urbanista Sônia Helena Taveira de Camargo Cordeiro, a arquiteta Maria Elisa Costa, filha e colaboradora de Lucio Costa, e como mediador, o arquiteto e curador Paulo Miyada. Os participantes relatarão suas experiências e refletirão sobre Brasília, levantando questões filosófico-políticas que jogam luz sobre os acontecimentos e o momento político atuais.

O espaço estemp

Inaugurado em junho de 2013, por Ellen Slegers, artista alemã-holandesa-americana que vive em São Paulo há 8 anos, o estemp é um espaço de liberdade e intercâmbio entre artistas e entre artistas e público, desvinculado dos números – venda ou visitantes – representando uma alternativa às estratégias de galerias e museus.

Mesa Redonda: Arte, Arquitetura e Poder 

Data: 05 de setembro, quinta-feira

Horário: 19h00

Endereço: Rua Pedroso de Morais, 1234, São Paulo - SP

  • Título

    Mesa Redonda: Arte, Arquitetura e Poder – “Brasília”, o projeto moderno brasileiro por excelência
  • Website

  • Organizadores

  • De

    05 de Setembro de 2013 07:00 PM
  • Até

    05 de Setembro de 2013 07:00 PM
  • Onde

    estemp
  • Endereço

    Avenida Pedroso de Morais, 1234 - Pinheiros, São Paulo, 05420-001, Brazil


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Mesa Redonda: Arte, Arquitetura e Poder – “Brasília”, o projeto moderno brasileiro por excelência" 29 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137953/mesa-redonda-arte-arquitetura-e-poder-nil-brasilia-o-projeto-moderno-brasileiro-por-excelencia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.