Jardim vertical de 350m² é inaugurado em Londres

Jardins verticais são alternativas interessantes nas grandes cidades por amenizarem o calor, filtrarem o ar e proporcionarem ambientes mais agradáveis. Na cidade de Londres, os proprietários do Hotel Palace resolveram investir na ideia e fizeram o maior jardim vertical da cidade. São 21 metros de altura com dez mil plantas e 16 toneladas de terra, ocupando uma área de 350 m² no distrito de Victoria.

Concebido por Gary Grant, da consultoria inglesa Green Roof, o jardim – carinhosamente apelidado de “pulmões verdes de Victoria” – apresenta uma grande variedade de plantas que atrairá insetos e animais polinizadores – como abelhas, borboletas e pássaros – ao ambiente urbano.

O muro foi pensado para reduzir os problemas ambientais locais, tais como inundações e intensa poluição do ar. As 10 mil plantas são irrigadas por água da chuva, que é capturada e armazenada em tanques localizados na cobertura.

A parede também servirá como isolante acústico e térmico para o hotel, ajudando a amortecer os ruídos da cidade e manter os ambientes internos mais frescos no verão e mais quentes durante o inverno. Além disso, a vegetação pode interceptar poluentes microscópicos que, em níveis elevados, podem causar doenças respiratórias.

Fonte: ecycle


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Jardim vertical de 350m² é inaugurado em Londres" 30 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137947/jardim-vertical-de-350m2-e-inaugurado-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.