Proposta Vencedora para o Centro de Mídia para o Cidadão/ Henning Larsen Architects

Criando uma entrada distinta para o edifício do parlamento Baden-Wurttemberg, o projeto para este Centro feito por Henning Larsen Architects ganhou recentemente o primeiro prêmio no concurso de projetos. a nova entrada tem o formato de um grande anfiteatro, encaixado no solo para atrair 65 mil visitantes por ano. A forma circular também cria uma ágora no centro, ideal para reuniões políticas e eventos culturais públicos. Veja mais imagens.

Cortesia de Henning Larsen Architects

Esta nova construção, fornecendo acesso à exposições e conferências, permanece como um emblema do processo democrático: na Grécia antiga, a ágora formou o centro da vida política e pública, com cenas de debates, reuniões e teatro. O Centro está essencialmente enterrado, e é subordinado ao edifício modernista do parlamento. Ele se encaixa no terreno como parte da paisagem, preservando a proeminência do marco existente. 

Cortesia de Henning Larsen Architects

Este novo centro terá um hall de entrada, espaços para conferências e áreas de exposições, tudo visualmente ligado à ágora externa. Por motivos de segurança, estas áreas podem ser fechadas pelo parlamento. Esta separação também torna possível o acontecimento de grande eventos até tarde da noite, sem comprometer o próprio parlamento.

Cortesia de Henning Larsen Architects

O Centro do Cidadão está localizado em Stuttgart no Castel Park e cria um novo espaço público neste parque urbano. A paisagem do entorno e a luz abundante foram fundamentais no processo do projeto deste edifício. Janelas cilíndricas criam uma atmosfera iluminada e amigável, além de filtrar a luz do dia dando aos visitantes a impressão de andar debaixo de uma grande árvore.

  • Arquitetos

  • Colaborador

    Knippers Helbig
  • Equipe

    Louis Becker (Sócio), Werner Frosch (Diretor de Projeto) Daniel Baumann, Sonny Holmberg, Juliane Demel, Luísa Paiva, Eileen Dorer
  • Cliente

    Land Baden-Württemberg, Stuttgart
  • Prêmiação

    1° lugar
  • Área Construída

    2.800 m²
  • Ano

    2013
  • Fotografias

    Cortesia deHenning Larsen Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta Vencedora para o Centro de Mídia para o Cidadão/ Henning Larsen Architects" [Citizen and Media Centre Winning Proposal / Henning Larsen Architects] 03 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137810/proposta-vencedora-para-o-centro-de-midia-para-o-cidadao-slash-henning-larsen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.