Casa DC / Geza

Casa DC / Geza - Imagem 2 de 19Casa DC / Geza - Imagem 3 de 19Casa DC / Geza - Imagem 4 de 19Casa DC / Geza - Imagem 5 de 19Casa DC / Geza - Mais Imagens+ 14

Udine, Itália
  • Arquitetos: Geza
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
    Fotografias:Massimo Crivellari
Casa DC / Geza - Imagem 6 de 19
© Massimo Crivellari

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto inclui três volumes diferentes: uma residência principal de dois pavimentos com apenas uma estrutura de cobertura frente à um jardim particular; uma dependência que cria toda uma fachada à norte; uma piscina coberta oculta dos edifícios do entorno à oeste. Um grande subsolo une esses três elementos e, através da criação de dois pátios subterrâneos, serve como um espaço multiuso, incluindo uma grande área de estar.

Casa DC / Geza - Imagem 7 de 19
© Massimo Crivellari

Não existem destinos fixos para os volumes, a não ser a piscina. Essa é projetada como um grande tubo transparente e faz a vez de centro de todo o projeto em todas as estações, durante o dia e a noite. A textura do concreto aparente reproduzindo os veios da madeira do teto e o movimento da água constantemente contribui para criar pequenas vibrações, no interior e no exterior.

Casa DC / Geza - Imagem 8 de 19
© Massimo Crivellari

As fachadas da residência principal foram revestidas com grandes painéis de concreto ventilado, com acabamento de granito negro e um pigmento de antracite. A padronagem desses painéis contínuos é quebrada por grandes placas de granito preto bilhante e molturas de alumínio polido, que tem como objetivo proporcionar leveza ao grande peso da fachada através do reflexo dessas placas, como superfícies capazes de refletir o céu e as árvores.

Casa DC / Geza - Imagem 11 de 19
© Massimo Crivellari

Além das vistas externas, todas as áreas da casa mantém uma relação especial com a paisagem da propriedade, de modo que a forte introversão é mantida com respeito ao bairro.

Casa DC / Geza - Imagem 15 de 19
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa DC / Geza" [DC House / Geza] 08 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137789/casa-dc-slash-geza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.