Proposta Vencedora Cruzamento Subterrâneo Świdnicka / Major Architekci

Major Architekci recentemente venceu o concurso para a reconstrução do cruzamento na Rua Świdnicka, em Wroclaw, Polônia. Com a conclusão prevista para 2016, ano que a cidade será Capital Européia da Cultura, o tráfego será reduzido e a Rua Casimr the Grate será estreitada para criar mais área para pedestres, dando muitas possibilidades de revitalização à área. A criação de uma avenida com uma esplanada verde ao longo do eixo leste-oeste, fará crescer o movimento de pedestres. Mais imagens e descrição dos arquitetos a seguir.

Cortesia de Major Architekci

A área próxima ao cruzamento Świdnicka fica no ponto Spetian da cidade, onde se cruzam as históricas ruas de Świdnicka e Casimir the Grate, ao longo dos quais nos anos 70 foi realizado um anel rodoviário em detrimento de antigos edifícios anteriores à guerra. O ponto de partida, trabalhando sobre o conceito, estava em colocar o espaço urbano em primeiro lugar. As medidas formais e visuais tiveram como objetivo recriar a intimidade dos antigos bulevares.

Cortesia de Major Architekci

O projeto envolve a mudança da função da travessia subterrânea. Até o 2014 ali será locada uma galeria de arte e a larga descida será reduzida, sendo que o tráfego de pedestres será encaminhado à superfície. A parte principal e integrante deste projeto são duas caixas para bonde e paradas de ônibus. Graças à sua forma, o volume permite reconstruir a seção histórica da rua fazendo referência ao volume que existia no local, antes da Guerra. Também opticamente restringe a amplitude da Rua Casimir, the Great, a qual é um anel viário no centro da cidade.

Cortesia de Major Architekci

As fachadas das caixas serão feitas de hastes de fibra de vidro. Este material é de fácil montagem e utilização, além de elegante, sólido e barato. Isso vai dar o efeito suave e etéreo aos volumes, enchendo o tecido urbano e dando uma nova qualidade ao espaço urbano no centro de Wroclaw.

Cortesia de Major Architekci

A parada do bonde encaixa-se com a sede da Capital Europeia da Cultura, localizada nas proximidades. A praça projetada frontalmente à sede irá integrar as pessoas e dar um renascimento cultural para o lugar. Uma atração adicional serão os efeitos de iluminação sobre os galpões nos pontos do bonde, por exemplo, durante os eventos culturais.

  • Arquitetos

  • Localização

    Wroclaw
  • Líder de Projeto

    Marcin Major
  • Ano

    2013
  • Ano a ser construído

    2014-2016
  • Fotografias

    Cortesia de Major Architekci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta Vencedora Cruzamento Subterrâneo Świdnicka / Major Architekci" [Świdnicka Underground Crossing Winning Proposal / Major Architekci] 06 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137710/proposta-vencedora-cruzamento-subterraneo-swidnicka-slash-major-architekci> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.