Chopsticks / studio VASE

Chopsticks / studio VASE - Imagem 1 de 51
© Woo-Jin Park
Buam-dong, Coreia do Sul
  • Arquitetos: studio VASE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Woo-Jin Park

Chopsticks / studio VASE - Imagem 2 de 51Chopsticks / studio VASE - Imagem 3 de 51Chopsticks / studio VASE - Imagem 4 de 51Chopsticks / studio VASE - Imagem 5 de 51Chopsticks / studio VASE - Mais Imagens+ 46

Chopsticks / studio VASE - Imagem 9 de 51
© Woo-Jin Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno deste projeto é bastante sombrio, rodeado por casas vizinhas com pouco espaço disponível entre elas. Os arquitetos queriam fazer deste lugar algo parecido a uma imagem monocromática, inserindo uma pequena casa branca rodeada de montanhas.

Chopsticks / studio VASE - Imagem 2 de 51
© Woo-Jin Park

Um ponto fraco deste terreno afundado 2 metros é que este fato levou a criação de um espaço profundo entre a entrada e o edifício. Uma pequena cobertura deste edifício conectada numa altura similar com a rua anexa, cruza esse espaço horizontalmente e verticalmente, e portanto proporciona visões mais variadas. Além disto, o granito que surgiu na demolição do antigo edifício, está localizado num pequeno espaço para a água e pretende contectar com a terra, aqui utilizada como é, e o som da água caindo do cano de bambu preenche o espaço profundo.

Chopsticks / studio VASE - Imagem 3 de 51
© Woo-Jin Park

O interior é caracterizado por móveis de madeira de bambu e uma grande janela que pede emprestada a paisagem exterior, bem como a incorporação de elementos tradicionais da cultura coreana, como pequenas mesas chamadas "so ban", que estão espalhadas no espaço como uma folha de lótus flutuante, e o delicado papel feito à mão chamado Hanji.

Chopsticks / studio VASE - Imagem 49 de 51
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Chopsticks / studio VASE" [Chopsticks / studio VASE] 29 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137557/chopsticks-slash-studio-vase> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.