Escola de Música Chetham’s / Stephenson ISA Studio

© Daniel Hopkinson
Manchester, Reino Unido
  • Arquitetos: Stephenson ISA Studio; Stephenson ISA Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Hopkinson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  HansenGroup

Escola de Música Chetham’s / Stephenson ISA Studio - Mais Imagens+ 27

  • Cliente: Chetham's School of Music
  • Empreiteiro: Sir Robert McAlpine
  • Gerente De Projeto: Deloitte
  • Engenharia Estrutural: Price and Myers
  • Engenharia De Serviços: Norman, Disney and Young
  • Supervisão: EC Harris
  • Acústica: Arup Acoustics
  • Consultoria De Acesso: BCA Project Services
  • Cidade: Manchester
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Daniel Hopkinson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Música Chetham é a maior escola de música a nível mundial no Reino Unido e é única na região. A construção medieval existente contém a primeira biblioteca pública da Inglaterra, que tem entre seus estudiosos Karl Marx e é uma joia da arquitetura. Atualmente ainda não está acessível ao público, e um dos grandes princípios do projeto foi criar um diálogo entre os edifícios existentes, a nova escola e seu contexto mais amplo. O coração musical da escola é em um edifício que não é mais adequado a sua finalidade, e a escola superou sua provisão de edifícios para ensino e aprendizado pelo seu perfil e sucesso crescente.

© Daniel Hopkinson

Nossa proposta foi criar um novo edifício contemporâneo único para as instalações de ensino musical e acadêmico, proporcionando um ambiente de qualidade que será uma plataforma para os alunos. Um auditório público permitirá aos estudantes mostrar seu talento ao público. O edifício em si fornecerá uma oportunidade icônica para que a situação cultural e educacional de Manchester consolide sua posição no cenário internacional.

© Daniel Hopkinson

A área varia em elevação em aproximadamente 6m a partir do fundo de  Walkers Croft até Victoria Station Approach. Propusemos usar a diferença de altura como ponto zero para reforçar a diversidade programática do edifício. Os espaços para performance seus respectivos serviços se localizam abaixo do ponto, enquanto as salas de música e acadêmicas ficam acima. A entrada pública principal, foyer e vestiários se localizam no próprio ponto zero. Uma nova ponte permite acesso seguro diário para funcionários e alunos do campus existente até o sul.

© Daniel Hopkinson

O edifício é concebido como um sólido esculpido, que se eleva a partir do sul adjacente ao nível 1 do edifício medieval, até um ponto de apoio acima da entrada principal ao norte. A forma do edifício reflete as formas fluidas dos instrumentos musicais e a natureza insular do local. As elevações se expressam horizontalmente e são influenciadas pela pauta musical e pianola.

© Daniel Hopkinson

Muitos desafios da área influenciaram a forma e estrutura do edifício. O rio Irk corre em uma galeria ao londo da rota de Walkers Croft e corta a área no lado sudoeste fazendo com que os pavimentos superiores fiquem em balanço neste ponto. Pela localização do centro da cidade e os sensíveis requisitos acústicos dos espaços de ensino e performance musical, a maioria dos espaços internos são caixas flutuantes independentes. O Concert Hall tem uma estrutura interna independente completa flutuante sobre molas. Este é um projeto que ocupa o centro das ambições da região de Manchester, que procura preservar e melhorar seu patrimônio único para beneficiar sua população a longo prazo.

Planta 1º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Manchester, Inglaterra, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Música Chetham’s / Stephenson ISA Studio" [Chetham’s School of Music / Stephenson ISA Studio] 29 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137488/escola-de-musica-chethams-slash-stephenson-isa-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.