UOW Australia Vence o Solar Decathlon China 2013

A Equipe UOW, da Universidade de Wollongong, da Austrália, ficou em primeiro lugar na edição de 2013 do Solar Decathlon China, levando os prêmios mais importantes para a seu projeto, de zero emissão e economia de água. Selecionados a partir de 22 equipes e 35 universidades, a Equipe UOW - com a Illawarra Flame House - foi o primeiro retrofit apresentado na história da competição.

Cortesia de Team UOW

A casa demonstra como as casas "fibro", um ícone australiano comum e extremamente ineficiente energeticamente, podem ser modificadas e adaptadas, tornando-se casas ultra-sustentáveis para o futuro.

Modificações no layout incluíram a conversão do terceiro dormitório a uma grande sala de estar aberta, juntamente com a área de jantar, bem como a inclusão de esquadrias para aumentar a iluminação natural e ventilação. Usando padrões das normas de sustentabilidade, o projeto inclui uma geração de 9.4 kW de energia fotovoltaica, captação de águas pluviais, sistemas de tratamento das águas cinzas, jardim, claraboias e ampla ventilação. Todos os materiais têm baixo teor de poluentes, vindo primariamente de fontes recicladas.

Cortesia de Team UOW

O Solar Decathlon China foi a primeira edição sediada na Ásia. Co-organizado pelo Departamento de Energia dos EUA e a Administração Nacional de Energia da China, a competição desafiou equipes de universitários a projetar, construir e operar casas solares acessíveis, eficientes em termos energéticos, e elegantes.

A equipe vencedora atingiu 957,6 de um total possível de 1.000 pontos. O segundo lugar foi para a casa de E-Concave do Team SCUT (South China University of Technology), com 951,8 pontos, enquanto a casa Halo da Team Sweden (Chalmers University of Technology) ganhou o terceiro, com 948,3 pontos.

As equipes foram avaliadas em 10 categorias: Arquitetura, Viabilidade de Mercado, Engenharia, Comunicação, Aplicação Solar, Conforto Térmico, Água Quente, Eletrodomésticos, Entretenimento e Balanço Energético.

Mais informações da equipe vencedora podem ser vistas aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "UOW Australia Vence o Solar Decathlon China 2013" [UOW Australia Wins the 2013 Solar Decathlon China ] 02 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137150/uow-australia-vence-o-solar-decathlon-china-2013> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.