A casa da Torre / Gluck+

A casa da Torre / Gluck+ - Mais Imagens+ 18

Syracuse, Estados Unidos
  • Arquitetos: Gluck+; Gluck+
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  236
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Warchol
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Benjamin Moore, EPDM Roofing, Larry Hayden, Mack Custom Woodworking, Oldcastle BuildingEnvelope, Omnia Industries, Vaporshield, VaproShield
  • Engenharia Estrutural: Robert Silman Associates P.C.
  • Engenharia Mecânica: IBC Engineering Services Inc.
  • Fachada: Forst Consulting Co., Inc.
  • Engenharia Ambiental: IBC Engineering Services Inc.
  • Iluminação: Lux Populi
  • Equipe De Projeto: Peter L. Gluck, Thomas Gluck, David Hecht, Marisa Kolodny, A.B. Moburg-Davis
  • Cidade: Syracuse
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta pequena casa de veraneio é projetada como uma escadaria até o topo das árvores. Mantendo a pegada ecológica mínima, de forma a não prejudicar o local arborizado, cada um dos três primeiros pavimentos tem apenas um pequeno quarto e banheiro, cada uma pequena suíte. O último pavimento, que contém os espaços de estar, se espalha a partir da torre como o dossel da floresta, proporcionando vistas do lago e das montanhas à distância. Um terraço aberto na cobertura estende o espaço de estar acima das árvores, oferecendo um mirante deslumbrante. A escada fechada em vidro também ressalta o caminho da floresta até as copas das árvores, enquanto o verde escuro e o vidro externo pintado camuflam a casa ao refletir a floresta, desmaterializando sua forma. Ao anoitecer, mini luzes que pontilham a escada imitam os vaga-lumes brilhando na floresta enquanto o dia se torna escuro.

© Paul Warchol
Cortesia de Gluck+

Como uma casa de férias, a  "Casa da Torre" é utilizada durante algumas semanas no inverno e a maioria dos finais de semana no verão. O imperativo do projeto foi desenvolver uma solução sustentável e energeticamente eficaz, com custos operacionais e manutenção mínimos para uma casa ocupada parcialmente. Os dormitórios voltados ao norte aproveitam a luz e as vistas com vidro do piso ao teto. Para otimizar a economia de energia no aquecimento e refrigeração, uma estratégia sustentável em duas partes foi utilizada para reduzir a pegada de aquecimento no inverno e evitar o uso de ar condicionado no verão.

© Paul Warchol
Cortesia de Gluck+

A casa da Torre / Gluck+ - Mais Imagens+ 18

Enquanto a casa tem aquecimento tradicional, através da concentração de todas as áreas molhadas da casa em um núcleo central isolado, parte da casa pode ser "desligada" no inverno quando não está sendo usada. Neste caso, uma área de apenas 65 metros quadrados dos 236 totais é aquecida. Ao fechar a construção no núcleo isolado, há uma redução de 49% no uso de energia. No verão, a casa é confortável sem uso de ar condicionado. O ar frio é aspirado e através da casa usando o efeito chaminé. Vidro na fachada sul nas escadas cria uma chaminé solar e conforme o ar quente sobe, sai pelo topo, fazendo com que o ar frio circule pela casa a partir do lado norte.

© Paul Warchol

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "A casa da Torre / Gluck+" [The Tower House / Gluck+] 27 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-137038/a-casa-da-torre-slash-gluck-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.