Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos

Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Imagem 2 de 28Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Imagem 3 de 28Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Imagem 4 de 28Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Imagem 5 de 28Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Mais Imagens+ 23

Mungia, Espanha
  • Arquitetos: IDOM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2285
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aitor Ortiz
Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Imagem 21 de 28
© Aitor Ortiz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício é um Laboratório Alta Voltagem para testes em transformadores dielétricos de até 850 kV, que requer que exista um instrumento diáfano de 57 m de comprimento, 30 m de largura e 27 m de altura (dimensões internas), completamente envolto por uma gaiola Faraday, necessária para as medições de extrema precisão que serão desenvolvidas no interior.

Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Imagem 9 de 28
© Aitor Ortiz

O saguão principal pode ser dividido em três espaços principais, adequados para suportar Testes de Impulso e Ressonância, e equipamentos para testes de Hexafluoreto de Enxofre, conhecido pela fórmula SF6.

Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Imagem 12 de 28
© Aitor Ortiz

Anexo ao espaço principal existe um bloco técnico com vistas para a sala de testes, que inclui duas salas de controle, recepção, sala de reuniões e espaço para apresentações e reuniões com até 60 pessoas.

Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Imagem 16 de 28
© Aitor Ortiz

O novo laboratório é destinado a ser um laboratório da mais avançada tecnologia do setor, uma representação da aposta da ARTECHE em inovação. Essa meta se vê refletida numa fachada revestida de metal polido que vibra e se quebra ao longo de seu perímetro, permitindo a integração dum volume tão importante no ambiente que é caracterizado por edifícios significativamente mais baixos que este laboratório, que alcança 30 metros.

Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos - Imagem 28 de 28
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mungia, Biscay, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Laboratório Alta Voltagem Arteche / ACXT Arquitectos" [Arteche High Voltage Laboratory / ACXT] 27 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-136943/laboratorio-alta-voltagem-arteche-slash-acxt-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.