"The (New) Book of Questions": o que você perguntaria sobre território, cidade e arquitetura?

Em 1974 Pablo Neruda publicou seu livro de maior sucesso "El Libro de las Perguntas", composto por poemas em forma de perguntas, observações sobre tudo que o rodeava com a surpresa típica dos olhos de uma criança. Com este mesmo espírito nasceu o projeto "The (New) Book of Questions"; que busca observar e questionar os "territórios em processo" nos quais vivemos, ao invés de "responder" a eles.

Este projeto - desenvolvido por Evangelina Guerra - faz parte da Trienal de Arquitetura de Lisboa: Close, Closer e está, atualmente, em construção. Convidamos as leitoras e leitores a fazer parte do livro, enviando suas perguntas até 08 de novembro de 2013.

Continue lendo para saber mais detalhes sobre como enviar suas perguntas.

O objetivo do livro é se tornar um dispositivo ou ferramenta para pensar, observar e compreender a paisagem, a cidade e o espaço. "The (New) Book of Questions" documentará, sob a forma de perguntas, distintas percepções do território compiladas no período de um ano (de 08 de novembro de 2012 a 08 de novembro de 2013).

O projeto foi selecionado como associado da Trienal de Arquitetura de Lisboa: Close, Closer. O "produto final" será um livro de tiragem limitada, porém, o conteúdo do livro pode ser acessado online desde novembro de 2012, quando as perguntas começaram a ser enviadas.

Pautas para a submissão das perguntas

Qualquer interessado pode enviar sua(s) pergunta(s) acerca do território para o endereço thenomad.mail@gmail.com com o assunto "Pergunta".

Ou através do Twitter (ver exemplo aqui).

As perguntas podem ser criadas ou citações de outra pessoa (enviar, neste caso, o autor e o ano; se for o caso de um tweet, o link para o mesmo).

Deve estar incluso seu nome, país, página online (se possuir) e/ou usuário do Twitter. As submissões podem ser em inglês ou espanhol.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: ""The (New) Book of Questions": o que você perguntaria sobre território, cidade e arquitetura?" [“El (Nuevo) Libro de las Preguntas”: ¿Qué preguntarías tú acerca del territorio, la ciudad y la arquitectura?] 26 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-136830/the-new-book-of-questions-o-que-voce-perguntaria-sobre-territorio-cidade-e-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.