Mystic Hill / FDS Arquitectos

© Jose Pampin

Mystic Hill / FDS Arquitectos - Mais Imagens+ 16

© Jose Pampin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um grande amigo nos chamou para projetar um pequeno hotel de 4 ou 6 dormitórios nas colinas de Lavalleja, no Uruguai. A área é muito conhecida pelo seu turismo espiritual, pois é um lugar muito enérgico.

Veja a área.

... Existe algo definitivamente muito especial sobre a energia desta colina: é bastante inacessível e coberta por vegetação rasteira nativa. Há formações pertencentes aos primeiros habitantes do lugar e resquícios arqueológicos difíceis de datar. A vista lá de cima é de tirar o fôlego. Nosso amigo e sua família estão apaixonados pelo lugar, nos sentimos extremamente motivados e desafiados pela tarefa.

Fachada

O projeto tem de ser concebido de acordo com as linhas energéticas de Hartmann, levando em consideração a rede, de tal forma que os lugares de descanso, (por exemplo, as camas) caiam em quadrantes positivos. Tem que haver uma área para a sua família viver, mas deve ser flexível o suficiente para transformá-la em um dormitório, mas deve ter uma espaçosa área de recepção para acomodar grupos de visitantes diários que procuram o turismo espiritual. Eles não devem interferir com a privacidade e as atividades realizadas pelos hóspedes e, finalmente, deve ser auto-sustentável, já que não existem fontes de energia nem água disponível no local.

Dezembro de 2012. O edifício destaca-se sem arrogância na paisagem.

© Jose Pampin

A energia necessária para o hotel é fornecida pelo vento e pelo sol, por meio de um moinho de vento e painéis solares. A água, que é potável, é obtida a partir do solo. A área é famosa pela grande qualidade de suas nascentes de água.

© Jose Pampin

O edifício linear possui orientação norte-sul, contido entre duas paredes de pedra que estão embutidas no morro. Orientação e disposição são dispostas de acordo com linhas de energia Hartmann, a fim de maximizar a energia positiva nos espaços de repouso.

© Jose Pampin

O pavimento superior está nivelado ao topo do morro, abrigando os espaços comuns do hotel, como recepção e sala de jantar para os visitantes diários que chegam pela estrada principal. O espaço da varanda é usado para acomodar as atividades de meditação e contemplação da paisagem. Priorizamos vistas para o oeste, por isso os serviços estão localizadas no leste.

No nível inferior há seis dormitórios, dois dos quais têm a oportunidade de se comunicar com os de nível superior por dentro do edifício e, eventualmente, ser usado pela família.

© Jose Pampin

Os dormitórios estão conectados por um corredor ao ar livre protegido pela parede de pedra ao leste, que termina nas piscinas. A parede ao oeste é ainda mais permeável para que os dormitórios possam desfrutar das vistas para o pôr do sol.

... Hoje o edifício continua a receber visitantes que podem desfrutar da mesma experiência que tivemos: a Energia do Cerro Mistico.

 

... Hoje o edifício continua a receber visitantes que podem desfrutar da mesma experiência que tivemos: a Energia do Cerro Mistico.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Mystic Hill / FDS Arquitectos" [Mystic Hill / FDS Arquitectos] 26 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-136745/mystic-hill-slash-fds-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.