Semáforos trazem ilustrações de lugares tradicionais de SP

Ao atravessar a faixa de pedestres em quinze tradicionais lugares de São Paulo, olhos atentos perceberão pequenas mudanças nos semáforos. A usual figura humana, verde ou vermelha, está sendo substituída por ilustrações que homenageiam estes pontos turísticos.

Na lista de ícones paulistanos saudados está a Catedral da Sé, o Teatro municipal, o Edifício Copan, o Monumento às Bandeiras (conhecido como “empurra-empurra”) e o MASP. O projeto é uma iniciativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e deve ser implantado nos próximos 30 dias.

O CET pretende ainda implantar semáforos ilustrados em outras localidades, como a Estação Júlio Prestes, o Estádio do Pacaembu, o Memorial da América Latina, o Pátio do Colégio, o Museu do Ipiranga, o Edifício Itália, o Mercadão, o bairro do Bexiga, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, a Pinacoteca e o Mosteiro de São Bento. 

A iniciativa tem inspiração em projetos semelhantes de cidades européias, como Londres, onde alguns semáforos recebem a imagem do personagem Sherlock Holmes, do escritor Arthur Conan Doyle.

Em meio ao frenesi da cidade, estes semáforos são uma agradável surpresa aos olhos daqueles que se permitem ver aquilo que muitas vezes passa despercebido. Veja, a seguir, mais imagens dos semáforos já implantados.


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Semáforos trazem ilustrações de lugares tradicionais de SP" 22 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-136153/semaforos-trazem-ilustracoes-de-lugares-tradicionais-de-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.