AMMO / Joyce Wang

© Edmon Leong
  • Arquitetos: Joyce Wang; Joyce Wang
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edmon Leong
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Nathan Allan Glass Studio

AMMO / Joyce Wang - Mais Imagens+ 18

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Hong Kong Asia Society convocou os arquitetos a criar um edifício icônico para sua nova sede. O resultado é um impressionante feito arquitetônico e a oportunidade de uma experiência introspectiva única e criativa.

© Edmon Leong

Construído pelo exército britânico em meados do século 19, o antigo complexo é um lugar significativo tanto culturalmente quanto historicamente. O restaurante não apenas referencia seu prestigioso contexto, mas homenageia-o estética e conceitualmente.

© Edmon Leong

Com um local tão significativo, surge a inspiração vinda de um conhecido filme noir, Alphaville, dirigido por Jean-Luc Godard nos anos 1960. Não é só a cinematografia que é digna de inspiração, a trama de combatentes em prol da liberdade fugindo de um mundo distópico de sci-fi e ditadura lembra a história militar do local onde o projeto se encontra.

© Edmon Leong

O aspecto mais marcante do espaço é um conjunto de três esculturais escadas espiraladas e lustres construídos com canos de cobre moldados artesanalmente. A aparência crua dos materiais referenciam aqueles usados ​​em ambientes militares e industriais.

© Edmon Leong

No restaurante as escadas espiraladas têm a função de atrair as atenções para o teto bastante alto (6 metros), além de criar um efeito dramático e dinâmico no espaço.

© Edmon Leong

Os clientes do restaurante se encontrarão em um espaço que lhes inquieta, que os faz questionar sobre o significado deste contexto. Com um cuidadoso estudo de materiais e detalhes, os clientes recebem, pouco a pouco, pistas sobre a história do lugar.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1 JUSTICE DRIVE ADMIRALTY, HONG KONG

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "AMMO / Joyce Wang" [AMMO / Joyce Wang] 19 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-134675/ammo-slash-joyce-wang> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.