48 North Canal Road / WOHA

48 North Canal Road / WOHA - Imagem 2 de 1648 North Canal Road / WOHA - Imagem 3 de 1648 North Canal Road / WOHA - Imagem 4 de 1648 North Canal Road / WOHA - Imagem 5 de 1648 North Canal Road / WOHA - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: WOHA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Equipe De Projeto: Wong Mun Summ, Richard Hassell, Ang Chow Hwee, Daniel Fung, Dennis P. Formalejo, Christina Ong, Eric Barthole
  • Cliente: Maybank Kim Eng Properties Pte Ltd
  • Diretor De Projeto: Hong How Projects Pte Ltd
  • Inspeção: Langdon & Seah
  • Consultor De Paisagístico: Coen Design International
  • Empreiteira: Takenaka Corporation
  • Civil: CP Lim & Partners
  • Structural Engineering: CP Lim & Partners
  • Mechanical & Electrical Engineer: Squire Mech Pte Ltd
  • área Do Terreno: 326 m²
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
48 North Canal Road / WOHA - Imagem 12 de 16
© Patrick Bingham-Hall

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto responde à demanda de um novo prédio de escritórios e a reconstrução de dois edifícios comerciais, que figuram na lista de preservação. O escritório WHOA foi contratado para a reconstrução de uma frente comercial, segundo as diretrizes de conservação e planejamento da Autoridade de Requalificação Urbana de Singapura. O escritório também foi contratado para propor uma nova ala completamente nova e contemporânea.

48 North Canal Road / WOHA - Imagem 10 de 16
© Patrick Bingham-Hall

Como os pavimentos originais, de pé-direito baixo, tinham que ser mantidos devido às leis de preservação, pareceu mais coerente dedicar a frente do edifício às salas de reunião e encontros, enquanto que a parte posterior seria dedicada às instalações e ao estacionamento mecanizado. A ideia era locar os pavimentos de planta livre nos 4 pavimentos superiores, onde a área é maximizada, o pé-direito mais alto, e onde há melhores vistas e mais luz natural. Além disso, todas as coberturas planas foram transformadas em jardins que contam com um lounge recreativo com vistas panorâmicas para o Parque Hong Lim e para o Park Royal.

48 North Canal Road / WOHA - Imagem 8 de 16
© Patrick Bingham-Hall

Diferentemente do típico pátio interno, a principal estratégia de projeto consistia em inverter a tipologia da lojas comerciais, criando um "pocket park" externo, urbano, no coração da área de escritórios. Um café, as áreas de descanso e de encontro se organizam ao redor deste parque, tirando proveiro da vegetação e luz natural que este traz para dentro do edifício. Este gesto público serve, também, para reduzir a escala do prédio de 9 pavimentos para uma escala mais humana e íntima. 

48 North Canal Road / WOHA - Imagem 15 de 16
Térreo

A linguagem formal fractal, de geometria triangulada, surge da necessidade de seguir as regulamentações das autoridades, que impediam qualquer "canto" vivo, já que o edifício é circundado por três ruas. O sombreamento também foi utilizado como linguagem formal, através da utilização de paredes translúcidas e uma série de painéis de alumínio perfurado que criam interessantes padrões de luz e sombra.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:48 N Canal Rd Singapur

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "48 North Canal Road / WOHA" [48 North Canal Road / WOHA] 19 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-134646/48-north-canal-road-slash-woha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.