Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten

Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 2 de 21Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 3 de 21Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 4 de 21Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 5 de 21Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Mais Imagens+ 16

Zurique, Suíça
  • Arquiteto Responsável: Tobias Lindenmann
  • Colaboradores: Claudio Sticca, Caroline Welter
  • Estrutura: Ingenieurbüro Hansruedi Schlatter
  • Contrução: Bakus Bauphysik & Akustik
  • Cidade: Zurique
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 16 de 21
© Jürg Zimmermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa toda térrea, que tem uma vista impressionante na diagonal para o Lago Zurique e para os Alpes, está localizada na extremidade superior do bairro, com uma implantação longa e ligeiramente inclinada. A residência é definida por um muro de concreto que estabelece o panorama diagonal em direção ao lago.

Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 15 de 21
© Jürg Zimmermann

A composição diferenciada dos elementos horizontais e verticais confere uma qualidade de escultura à estrutura. Um pano de vidro na parte de trás relaciona o interior com o exterior. Em diferentes momentos do dia diversas situações acontecem aqui, em termos de espaço e luz. O concreto calcário, com arestas vivas e acabamento liso, ancora a construção no chão. A proposta foi de elevar do chão o nível dos espaços da casa, para proporcionar mais intimidade. 

Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 2 de 21
© Jürg Zimmermann

As paredes de concreto claro criam uma série de espaços intermediários entre exterior e interior. Eles não estão alinhados com a fachada de vidro e sobressaem na laje de concreto. Estas áreas de passagem foram articuladas com um pátio com árvores, a varanda e o terraço. Foi inserida uma piscina na fachada sul, protegida por muito tempo pelo muro.

Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 4 de 21
© Jürg Zimmermann

A iluminação foi encarada como elemento estrutural, o que mostra uma certa generosidade da casa. A escolha de materiais austeros e com pouca diversidade permite perceber as nuances da luz nos ambientes com maior intensidade.

Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 21 de 21
Cortes

Fixtures are built in floor to ceiling as structural elements, which gives a certain generosity to the interior.The choice of materials is austere and reduced, enabling to perceive the nuances in the light ambiances with greater intensity.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten" [House At Zimmerberg Bottom / Rossetti + Wyss Architekten] 16 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-134487/residencia-em-zimmerberg-bottom-slash-rossetti-plus-wyss-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.