Shigeru Ban propõe uma grande estrutura de madeira para a sede da Swatch

Seis anos após a inauguração do Centro Nicolas G. Hayek - projetado por Shigeru Ban para a empresa de relógios Swatch em Tóquio -, o arquiteto japonês volta a colaborar com a companhia suíça após vencer o concurso para redesenhar o complexo em Biel (Bienne). Esta cidade ao norte de Berna tem uma forte tradição de construções de madeira e foi, por isso, o lugar escolhido por Ban para realizar os testes para a cobertura do Centre Pompidou Metz.

Mais informações a seguir.

© Swatch Group

O projeto inclui os escritórios centrais do grupo Swatch e um edifício de produção da marca Omega, integrando as antigas instalações da companhia. O edifício central combinará as áreas funcionais das duas marcas irmãs sob o mesmo teto. Ligeiramente apoiada sobre pilares, a cobertura criará uma área de encontro para visitantes e pedestres.

© Swatch Group

A estrutura serpenteante de madeira de estende sobre uma grande praça central, envolvendo os escritórios, um museu e um auditório. A conclusão da nova sede está prevista para meados de 2015.

© Swatch Group

Via Arquitectura Viva

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Shigeru Ban propõe uma grande estrutura de madeira para a sede da Swatch" [Shigeru Ban proyecta una gran estructura serpenteante de madera para las oficina centrales de Swatch] 16 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-134174/shigeru-ban-propoe-uma-grande-estrutura-de-madeira-para-a-sede-da-swatch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.