Exposição “Who cares for chilean cities?”

Organizada pelo Latin Lab, da Columbia University, a exposição “Who cares for chilean cities?” apresenta a produção chilena nas áreas de arquitetura, espaço público e projetos urbanos, entre 2007 e 2012, a partir da seleção dos curadores convidados Rodrigo Pérez de Arce, Romy Hecht e Luis Eduardo Bresciani.

Os projetos expostos ajudam a formar uma visão mais ampla e crítica sobre as questões urbanas num país cujas cidades parecem não se beneficiar nem do sucesso econômico, nem de uma pródiga geração de arquitetos. Neste contexto, a pergunta "Quem se importa com cidades chilenas?" opera não apenas como um estopim para o debate sobre o estado da cidade contemporânea no Chile, mas também como um alerta para arquitetos e urbanistas.

A abertura da exposição contará com mesa redonda composta por:

Francisco Díaz
Arquiteto e mestre em arquitetura pela PUC do Chile (2006), e mestre em Práticas Críticas, Curatoriais e Conceitual em Arquitetura pela Universidade de Columbia. Atualmente trabalha como pesquisador associado da GSAPP e curador do Latin Lab.

Fernando Espósito
Arquiteto pela Pontificia Universidad Católica de Valparaiso (2001), Chile, Doutor em Arquitetura pela Escola Tècnica Superior d'Arquitectura de Barcelona da Universitat Politècnica de Catalunya (2011). Professor Auxiliar da Escuela de Arquitectura y Diseño da Pontificia Universidad Católica de Valparaiso e Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Revisor do periódico da Arquiteturarevista (UNISINOS).

Data: 16 de agosto de 2013, sexta-feira

Horário: 18h30

Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro, Rio de Janeiro-RJ

Via Studio-X Rio

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição “Who cares for chilean cities?”" 19 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-134166/exposicao-who-cares-for-chilean-cities> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.