Vídeo “Paper City”: animação de uma metrópole frágil

Com ruas, edifícios, pontes e árvores de papel, este vídeo mostra, tal qual um livro de origami em três dimensões, uma cidade cujos elementos são criados e emergem espontaneamente à medida que acompanhamos o trajeto de um carro. Estamos diante da metáfora de uma “metrópole frágil” na qual, ao cabo, os arranha-céus murcham, se dobram e retornam ao chão.

Esta animação foi criada por Maciek Janicki, artista gráfico inglês cujo trabalho gira entorno do choque entre a paisagem urbana e objetos cotidianos através de animações rápidas e realistas. Neste caso, “as ruas são pavimentadas com papel. Esta delicada animação expõe as surpresas e dobras de uma metrópole frágil. Capturada por um helicóptero invisível, a narrativa se desenvolve através de ruas sinuosas, bosques e montanhas que emergem.”

Via weburbanist.com


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo “Paper City”: animação de uma metrópole frágil" 12 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133960/video-paper-city-animacao-de-uma-metropole-fragil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.