Seguin / Agence Bernard Bühler

Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 2 de 28Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 3 de 28Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 4 de 28Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 5 de 28Seguin / Agence Bernard Bühler - Mais Imagens+ 23

Boulogne-Billancourt, França
  • Engenharia Estrutural: EGIS Sud-Ouest / Fredy Charrier (Paisagismo)
  • Energia: BBC / Chantier Propre / Certification H et E
  • Cidade: Boulogne-Billancourt
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 18 de 28
© Agence Bernard Bühler

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote V, localizado a noroeste do trapézio Billancourt ocupa uma posição central entre a cidade existente e sua futura expansão.

Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 6 de 28
© Vincent Monthiers

A trama tem um status especial, está no cruzamento de pedestres e, ao mesmo tempo, continua a ser um espaço muito aberto. Devido à sua posição estratégica, todas as fachadas são vistas como as principais fachadas. O projeto está definido no desenho urbano geral como um edifício de esquina (Avenida Emile Zola e Passage). 

Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 17 de 28
© Agence Bernard Bühler

A parede do edifício, o seu limite em relação ao espaço público, é caracterizada por ser oco e extravasada. O côncavo nas alturas pode dar a sensação de perder a referência do nível clássico. Nós esquecemos essa linearidade. Nosso edifício se transforma a partir de um ângulo marcado e volumétrico para um espaço misto. O volume R+2 na esquina da passagem el Ouafi e Robert Doisneau começa escalando as alturas do terreno.

Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 20 de 28
© Agence Bernard Bühler

A identidade do nosso coração da ilha difere das habitações adjacentes. Nosso lado oeste oferece 70 metros de vistas. A localização do terreno dá sentido à galerias, projetando-as orientadas a sudoeste. O tratamento "do coração da ilha" é um espaço vibrante, com terraços, volumes coloridos, dispostos aleatoriamente e de forma lúdica. Este espaço comum dialoga com a simplicidade, a exuberância, a continuidade, a sequência, a linearidade e a pontuação. Um permite que o outro exista, cada um reforça, fortalece. Isto é a harmonia complementar. A unidade não por imitação, mas por correspondência.

Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 21 de 28
© Agence Bernard Bühler

O jardim comum é o espaço privado no projeto. O acesso às moradias pelo eixo principal é um espaço comum. O piso térreo é elevado 80 centímetros da rua para esconder as janelas dos dormitórios. A conexão com os espaços público é sutil e organizada.

Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 22 de 28
© Agence Bernard Bühler

Especial atenção é dada para o valor de uso das habitações: todas as unidades têm uma orientação dupla ou tripla. 24 de 29 apartamentos dispõem de uma sala de estar voltada para o sudoeste com uma perspectiva visual dos espaços ajardinados. Para que as áreas exteriores sejam realmente de estar, todas as unidades possuem armários e despensa.

Seguin / Agence Bernard Bühler - Imagem 27 de 28
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Boulogne-Billancourt, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Seguin / Agence Bernard Bühler" [Seguin / Agence Bernard Bühler] 14 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133851/seguin-slash-agence-bernard-buhler> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.