NS Stations / NL Architects

© Marcel van der Burg
  • Arquitetos: NL Architects; NL Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Donkersloot, Hunter Douglas Architectural (Europe)

NS Stations / NL Architects - Mais Imagens+ 39

  • Arquiteto Responsável: Pieter Bannenberg, Walter van Dijk, Kamiel Klaasse
  • Equipe De Projeto: Kirsten Hüsig, Babara Luns, Sarah Möller, Gen Yamamoto with Lea Olssen, Giulia Pastore, Ana Gavilanes Vallecillo
  • Equipe: Babara Luns, Kirsten Hüsig, Bobby de Graaf, Sarah Möller with Mindaugas Glodenis, Else Ferf Jentings, Milda Naujalyte, Aude Robert
  • Empreiteiro: Groenendijk PGN Bouw
  • Instalações: Cofely
  • Acústica E Segurança Contra Incêndios: DGMR
  • Engenharia Estrutural: Arcadis
  • Cidade: Utrecht
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. The Katreinetoren em Utrecht é a base do NS Stations, o departamento do Dutch Railway (NS) que desenvolve e oferece serviços de estações ferroviárias na Holanda.

© Marcel van der Burg

A torre de 15 pavimentos e 55m de altura é construída no topo da Utrecht Centraal, a maior estação ferroviária na Holanda. A entrada é convenientemente posicionada no Central Hall.

© Marcel van der Burg

A largura do edifício é baseada nas dimensões dos trilhos abaixo. O interior é dominado pela estrutura em concreto: o núcleo do elevador e as vigas estruturais permanecem à vista.

© Marcel van der Burg

Uma reconstrução ocorreu em 1999 quando o edifício brutalista de meados da década de 1970 foi envolvido em uma pele de vidro.

A planta atual consiste em células tipo de escritórios ao longo da fachada e um grande corredor no centro.

© Marcel van der Burg

A ideia básica é introduzir uma série de paredes perpendiculares que irão organizar o espaço. Ao "inflar" essas divisórias, podem se tornar espaços de armazenamento. As prateleiras podem absorver boa parte da desordem que normalmente se espalha pelo escritório, como armários, estantes de livros, placas, arquivos, quadros de aviso. E algumas vezes até as escadas. As Thick Walls™ organizam o espaço.

© Marcel van der Burg

As Thick Walls™ podem ter diferentes formas para introduzir funcionalidades e atmosferas específicas .

A planta livre com as Thick Walls™ divide o espaço em vários agrupamentos de tamanhos diferentes. Ao contrário de uma disposição normal com células ligadas ao corredor, um espaço contínuo fluido é criado. Espaço de circulação é eliminado: o bruto se torna organizado.

© Marcel van der Burg

A principal habilidade desse sistema é aumentar a conectividade: ao invés de uma força de trabalho relativamente isolada em células, aqui a interação virá naturalmente.

 A Wall Unit perpendicular explora o potencial espacial do edifício; uma condição extensiva de 'campo' é criada enquanto mantém uma sensação compacta e de intimidade.

© Marcel van der Burg

No futuro próximo NS Stations planeja introduzir o chamado sistema de trabalho flexível, que significa não mais estações de trabalho fixadas, mas uma gama de ambientes de trabalho específicos para serem escolhidos. A disposição proposta será capaz de acomodar este fluxo de trabalho complexo, mas por enquanto a maioria dos agrupamentos será organizada como estações de trabalho fixas.

Uma estação de trabalho consiste em uma cadeira ergonômica e uma mesa que tem a altura ajustável individualmente. Com esta unidade um número infinito de configurações é possível.

© Marcel van der Burg

As divisórias Wall Units podem ser colocadas em diferentes 'densidades' para criar plantas adequadas a vários departamentos.

Uma série de workshops com os futuros usuários será organizada para encontrar uma disposição específica para cada pavimento.

© Marcel van der Burg

Os 9 níveis de 700m² cada serão organizados de acordo com o mesmo princípio, mas todos serão configurados de maneira levemente diferente.

© Marcel van der Burg

Cada pavimento será apresentado por um 'elemento especial': um único móvel localizado no núcleo de elevadorque representa os diferentes departamentos. Esta 'peça de conversa' é um gesto de boas vindas: talvez um banco na forma do logo, uma cadeira de balanço multifuncional, uma máquina de doces de 2 andares, uma mesa de leitura escultural com as iniciais NS, talvez um relógio de Happy Hour...

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "NS Stations / NL Architects" [NS Stations / NL Architects] 13 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133729/ns-stations-slash-nl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.