Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten

Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 2 de 15Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 3 de 15Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 4 de 15Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 5 de 15Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Mais Imagens+ 10

Winterthur, Suíça
  • Arquiteto: Claudio Sticca
  • Estrutura: Dr. Lüchinger + Meyer Bauingenieure AG
  • Elétrica: Zürcher Elektroplanungen
  • Física Da Construção: BWS Bauphysik
  • Calefação E Ventilação: Geiger
  • Cidade: Winterthur
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 3 de 15
© Jürg Zimmermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa em Gottshalden está localizada num platô ao longo do Lago de Zurique. Situa-se numa zona verde com uma alta qualidade de vida, dominada pelo uso agrícola. O volume apresenta um projeto unificado, com uma reduzida fachada angular de madeira.

Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 8 de 15
© Jürg Zimmermann

A madeira define ambas as paredes e os telhados, cobrindo o exterior em um único material, ininterrupta. As diversas geometrias criam a plasticidade estrutural. A planta em forma de "L" se organiza verticalmente através de níveis, utilizando plataformas intercaladas. No interior, tábuas de carvalho expostas compõem os pisos e tetos.

Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 7 de 15
© Jürg Zimmermann

A visibilidade da estrutura de madeira em seus tetos e superfícies transmite o "calor" do material aos recintos. Luz e sombra, proximidade e amplitude, uma escadaria em cascata: os interiores inspiram vida em sua diversidade, inserindo uma cuidadosa precisão no volume envolvente. 

Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 4 de 15
© Jürg Zimmermann

As janelas emolduram a paisagem. A ventilação é proporcionada por meio de uma série de portas de vidro com fim de não obstruir as vistas. A forma do edifício é reduzida a uma figura quase gráfica através das dimensões mínimas de seus beirais e cantos que quase desaparecem.

Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten - Imagem 12 de 15
Corte

.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten" [Gottshalden / Rossetti + Wyss Architekten] 13 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133687/gottshalden-slash-rossetti-plus-wyss-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.