Garrafas PET valem passagem de metrô em Pequim

Uma estratégia colocada em prática na China visa amenizar dois sérios problemas urbanos: a enorme quantidade de resíduos gerada nas cidades; e a questão da mobilidade, há muito comentada.

A ideia é incrivelmente simples, mas promete ser valiosa tanto para os cidadãos quanto para a cidade: pagar as passagens de metrô com garrafas PET. Duas estações de Pequim já contam com postos de troca, que estipulam valores segundo o tamanho e peso das garrafas, no entanto, a intenção é estender o projeto para toda a rede de transporte subterrâneo e sistema de ônibus da cidade.

Com aproximadamente 15 garrafas, é possível se locomover por todas as oito linhas e 105 estações. Além de amenizar o problema do lixo e trânsito, a iniciativa busca incentivar o uso do transporte público coletivo na China, oferecendo às pessoas um serviço de qualidade e ainda a possibilidade de não pagar o preço da passagem com dinheiro, mas com materiais recicláveis.

Fonte: catracalivre


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Garrafas PET valem passagem de metrô em Pequim" 08 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133303/garrafas-pet-valem-passagem-de-metro-em-pequim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.