Casa Dama do Melba / Seeley Architects

Casa Dama do Melba / Seeley Architects - Mais Imagens+ 9

Anglesea, Austrália
  • Design De Interiores: Seeley Architects
  • Construtora: Bolder Constructions
  • Paisagista: Loci Landscape Architecture
  • Construção Do Paisagismo: Brett Essing Landscapes
  • Cidade: Anglesea
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Dama de Melba é uma residência de férias para um casal de aposentados, situada em uma colina com vista para a costa acidentada de Anglesea. Exposta a um ambiente hostil, materiais que suportem o clima através do tempo e que requerem um mínimo de manutenção compuseram um critério de seleção fundamental.

© Shannon McGrath

A casa é assentada no terreno inclinado com dinâmicos espaços suspensos sobre a terra. O exterior da casa é revestido por placas de madeira de origem local para manter suas belas características climáticas. A fachada se transforma lentamente em um tom de cinza prateado, com sutis variações texturais valorizando a vegetação nativa circundante. Muros de contenção de gabião preenchidos de granito maciço mantém a colina estável e limitam a garagem escondida debaixo de um dos terraços ramificados.

© Shannon McGrath

A entrada para a residência é dada por debaixo de um terraço, através de um espaço de Galeria que leva a uma escada e sobe até a cozinha e área de estar de planta livre. O nível inferior é reservado para o quarto de hóspedes. Decks na ramificação ao norte e a leste fornecem privacidade dos vizinhos e sombreamento do sol, além de "modelar" a entrada da luz no interior da casa. Forros internos são levados para o exterior, com painéis de forro de madeira compensada Hoop Pine de cultivo sustentável evoluindo para forros intradorso externos. Os proprietários também recebem convidados no deck oriental, apreciando as vista da costa e permanecendo protegidos dos ventos fortes por uma fachada sul maciça de frente a portas de correr envidraçadas. O quarto principal fica ao lado da sala de estar e goza de vistas elevadas para a costa, além de vislumbrar os primeiros convidados a aproximarem-se.

Planta - Térreo

Quando visto da rua, a forma externa e materialidade expressam as funções internas. As areas de estar são de vidro e envoltas por uma moldura de cobre, enquanto o quarto principal é privado pelo revestimento de madeira e posicionamento estratégico da janela. A forma, materialidade e divisão de espaços nesta habitação contextual criam um refúgio modesto e aconchegante que pode expandir-se para proporcional lazer a amigos e falimiares.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Dama do Melba / Seeley Architects" [Dame of Melba / Seeley Architects] 13 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133159/casa-dama-do-melba-slash-seeley-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.