Casa Zazi / Belleza & Batalha C. do Lago Arquitetos Associados

Trata-se de uma residência para uma senhora que recebe eventualmente convidados, e os filhos que passam alguns dias na casa.

© Belleza & Batalha

O grande desafio desse projeto foram as dimensões do terreno com 3,97m x 37,00m, e a necessidade de se manter o perímetro da antiga construção para manter a ocupação permitida na legislação urbana. Além disso, a proprietária tinha como exigência o fechamento da construção para a rua movimentada a frente.

© Belleza & Batalha

O programa era bastante extenso para o exíguo terreno (três dormitórios com suíte e escritório e mais dois dormitórios e dois sanitários para empregados, além de ampla área de estar).

© Belleza & Batalha

Propusemos uma construção que possibilitasse uma grande integração entre os ambientes, todos amplamente iluminados por cobertura zenital, ou voltados para pátios internos. A área de serviço se liga a edificação principal por uma passarela envidraçada voltada para o pátio interno. Acima dessa circulação fechada, é criada uma passagem aberta de serviço.

© Belleza & Batalha

A construção é caracterizada pelo revestimento em chapa metálica ondulada, criando o aspecto protegido solicitado pelo proprietário.

© Belleza & Batalha

As alvenarias, com função exclusivamente de fechamento dos espaços abertos (muros e peitoris), são tratados emfulget branco, criando um rico desenho nas fachadas. Os pisos internos são de cimentado branco, e os pisos externos acompanham ofulget brancodas fachadas. Os elementos estruturais foram salientados em concreto aparente.

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquiteto: Gilberto Belleza
  2. Colaboradores: Chantal Ficarelli e Tatiana Moreira

Informação Complementar:

  1. Estrutura: Eng.Waldir Pomponio/ Traço Técnico
  2. Instalações: Eng. Isawo Nakamura
  3. Construção: Gilberto Belleza

Sobre este escritório

Material

Cita: Igor Fracalossi. "Casa Zazi / Belleza & Batalha C. do Lago Arquitetos Associados" 08 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-13297/casa-zazi-belleza-e-batalha-c-do-lago-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.