41.26 / GoKo

41.26 / GoKo - Imagem 1 de 46
© Aki Itami R.
Cidade do México, México
  • Arquitetos: Goko MX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1560
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aki Itami R.

41.26 / GoKo - Imagem 2 de 4641.26 / GoKo - Imagem 3 de 4641.26 / GoKo - Imagem 4 de 4641.26 / GoKo - Imagem 5 de 4641.26 / GoKo - Mais Imagens+ 41

  • Arquiteto Responsável: Jose Martín González M., Christopher Koehn M.
  • Gerente De Projeto: Isaac Guzmán R.
  • Gerente De Construção: Carlos Ascensión L.
  • Paisagismo: Cénica / Florever
  • Design Têxtil: Isabel Maldonado
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
41.26 / GoKo - Imagem 9 de 46
© Aki Itami R.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma das principais entradas da Cidade do México encontramos um edifício em ruínas que precisava de uma nova vida. Localizado em uma área de trânsito caótico e saturação visual, a intervenção precisava ser simples, honesta e discreta para se destacar naquele meio.

41.26 / GoKo - Imagem 13 de 46
© Aki Itami R.

Limpamos o edifício removendo todos os itens desnecessários acumulados ao longo dos anos e usamos uma variedade de materiais como camadas, 'véus' para proteger e criar cenários apropriados para cada espaço e função.

41.26 / GoKo - Imagem 31 de 46
© Aki Itami R.

O revestimento de controle solar passivo Aluzinc da fachada nos ajudou no interior, com a iluminação natural indireta ideal para o trabalho e para conseguir a temperatura certa. Isso reduziu o uso de iluminação artificial e evitou o controle climático proporcionando economia significativa de energia. Os tons de cinza e branco usados no exterior conseguiram fazer o volume se perder no céu cinzento da cidade, gerando uma quebra na rua saturada.

41.26 / GoKo - Imagem 12 de 46
© Aki Itami R.

A entrada do edifício se dá através de um corredor branco que funciona como um filtro. Este corredor termina em um átrio central de cinco pavimentos que funciona como pátio, onde os escritórios são naturalmente iluminados por aberturas zenitais. Aqui encontramos uma segunda cortina de véu translúcido de quinze metros de altura feita de material reciclado. Ela permite a passagem de luz natural até os escritórios, mas ao mesmo tempo funciona como barreira visual e acústica entre áreas públicas e privadas. A vista a partir desse hall é emoldurada pelo céu acima ou um segundo pátio aberto, contido por uma terceira cortina verde.

41.26 / GoKo - Imagem 38 de 46
© Aki Itami R.

Esta estratégia de projeto permitiu que reduzíssemos custos e tempo de trabalho, bem como que gerássemos uma significativa economia diária de energia no edifício, enquanto melhores espaços eram fornecidos para se trabalhar onde maior interação e criatividade são possíveis.

41.26 / GoKo - Imagem 43 de 46
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do México, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "41.26 / GoKo" [41.26 / GoKo] 08 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-132611/41-dot-26-slash-goko> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.