Proposta vencedora do Koç Contemporary Art Museum / Grimshaw

O escritório Grimshaw acaba de anunciar que foram selecionados pela Fundação Vehbi Koç para projetar o novo Koç Contemporary Art Museum em Istambul. Com abertura prevista para 2016, o novo projeto foi concebido para cumprir o planejamento da Fundação e mostrar a crescente coleção de arte do Koç Museum ao maior público possível, além de colocá-lo no contexto nacional,regional e internacional dos artistas contemporâneos. Mais imagens em seguida.

Cortesia de Grimshaw Architects

O local escolhido para o museu está na área de Beyoglu, em Istambul, que passa por uma remodelação e está se tornando uma das áreas mais dinâmicas da Europa. O projeto cria um edifício é uma extensão desta esfera pública vibrante, onde o limite entre o dentro e o fora é turvo e os pedestres que passam são incentivados por meio de espaços públicos emocionantes, ricos em atividades e surpresas. A criação deste museu irá resultar em um edifício histórico e totalmente derivado de seu contexto, com formas de um mosaico tradicional na arquitetura otomana, que serviu de inspiração para os materiais e o conceito do projeto.

Cortesia de Grimshaw Architects

O projeto, feito em uma equipe multi-disciplinar com Thornton Tomasetti, Max Fordham, Neill Woodger na acústica, o especialista em iluminação Jason Bruges e o projeto de Grimshaw, funcionará como um ícone cívico, atração para turistas, local de estudo e um lugar para conservar, preservar e restaurar. Resolver os conflitos entre as necessidades dos visitantes e as necessidades da coleção foram cruciais para o esquema da proposta vencedora. Este projeto abraça a coleção em toda sua diversidade, suas obras sobre papel, pinturas, vídeos, instalações de mídia, arte performática e eventos de musicas foram essenciais para a concepção para estes espaços.

Cortesia de Grimshaw Architects

Falando sobre a vitória do concurso, Kirdten Lees, sócio responsável pelo projeto, comentou: " O Koç Museum é um projeto extremamente interessante e ambicioso, que terá um impacto significativo, não apenas sobre o contexto da arte contemporânea em Istambul, mas para educar e trocar idéias, assim como na regeneração de uma área rica em diversidade da cidade. A inter-relação entre arquitetura, a área e as coleções foram importantes para enriquecer a proposta para a experiência do visitante."

Cortesia de Grimshaw Architects

‘O edital proporcionou uma oportunidade notável para integrar uma ampla lista de atividades, eventos e disciplinas em um único complexo. estamos honrados por fazer parte da concepção de um marco cultural tão importante.’

Cortesia de Grimshaw Architects

A Fundação Vehbi Koç é uma organização única e que fez uma contribuição extraordinária para a vida cultural e social de Istambul e da Turquia. A proposta vencedora do Grimshaw foi selecionada a partir de uma longa lista de 20 propostas entregues de escritórios de renome mundial.

  • Arquitetos

  • Localização

    Istambul, Turquia
  • Arquiteto Responsável

    Kirsten Lees
  • Colaboradores

    Acústica Thornton Tomasetti, Max Fordham, Neill Woodger, especialista em iluminação Jason Bruges
  • Ano

    2013
  • Fotografias

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta vencedora do Koç Contemporary Art Museum / Grimshaw" [Koç Contemporary Art Museum Winning Proposal / Grimshaw] 10 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-132476/proposta-vencedora-do-koc-contemporary-art-museum-slash-grimshaw> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.