Centro Olímpico de Energia / John McAslan + Partners

Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 1 de 30
© Hufton+Crow
London Borough of Hackney, Reino Unido

Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 2 de 30Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 3 de 30Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 4 de 30Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 5 de 30Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos Responsáveis: John McAslan + Partners
  • Engenheiro Estrutural: AKT II
  • M&E Consultores: Parsons Brinckerhoff
  • Cidade: London Borough of Hackney
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 8 de 30
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. John McAslan + Partners completaram os Centros de Energia Cofely para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, que apresenta a geração de energia como um novo tipo de existência em duas comunidades do leste de Londres. Os Centros de Energia são tecnicamente avançados, ambientalmente atenciosos, e incorporados pela comunidade, em vez de oculto.

Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 9 de 30
© Hufton+Crow

Os projetos dos Centros de Energia em King's Yard e Stratford City respondem fortemente a uma questão contextual primária. Ambos os terrenos estão em posições importantes de entrada ao bairro. O Centro de Energia de Stratford City é claramente visto a partir do centro da cidade Stratford e conjuntos habitacionais a leste do local dos Jogos Olímpicos, e Centro de Energia em King's Yard fornece as vistas de Victoria Park, Hackney Wick e partes de Bow.

Os Centros de Energia são novos e importantes marcos no mix urbano - gateways arquitetônicos nas fronteiras orientais e ocidentais de uma enorme parcela da zona leste de Londres, que possuiu uma regeneração ainda maior após as Olimpíadas.

Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 11 de 30
© Hufton+Crow

A resposta da prática ao local e a percepção pública de geração de energia tem sido desenvolver uma arquitetura para os Centros de Energia altamente distintos, tanto na forma e quanto na função - a estética industrial do século 21, com um forte conduíte blindado de 45m. As características fundamentais, tais como os altos condutores de ventilação e as paredes perimetrais tem recebido atenção especial.

Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 12 de 30
© Hufton+Crow

Os Centros de Energia entregam novos parâmetros operacionais para a geração de energia. Eles atendem às exigências da planta, manutenção, durabilidade e expansão da Cofely, e serão entregues como Centros de Energia prontos para uso.

Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 14 de 30
© Hufton+Crow

A arquitetura inequivocamente responde a uma exigência fundamental no conteúdo programático de ODA: ela acrescenta ao legado do projeto do Parque Olímpico, e contribui fortemente para o desenvolvimento de caráter urbano do Vale do Lea como um todo. JMP está colaborando com os artistas Ron Hasleden e David Mach.

Centro Olímpico de Energia  / John McAslan + Partners - Imagem 18 de 30
Planta - 1° Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:London Borough of Hackney, E9

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Olímpico de Energia / John McAslan + Partners" [Olympic Energy Centres / John McAslan + Partners] 05 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-132267/centros-de-energia-olimpicos-slash-john-mcaslan-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.